Blog

Plataforma EaD para professores: cursos online de maneira acessível

plataforma-ead-para-professores-criar-curso-online

O ensino à distância ampliou as possibilidades de trabalho para esse público, que pode ministrar cursos online e oferecer tutoria de maneira autônoma na plataforma EaD para professores, podendo criar seu próprio negócio com o que sabem fazer de melhor: ensinar. A plataforma EaD é um recurso tecnológico que tornou a educação mais democrática e inclusiva, qualquer pessoa pode ensinar e compartilhar seus conhecimentos, mesmo não sendo do ramo acadêmico. Qualquer pessoa pode aprender sobre assuntos diversos, mesmo não tendo um grau de escolaridade, tem acesso aos conhecimentos da área que possui interesse, através de cursos livres, motivando a população a estudar e se aperfeiçoar.

Confira o post e saiba como funciona a plataforma EaD para professores!

Plataforma EaD para professores: tutoria

A tutoria online, através da Plataforma EaD para professores, trata-se de um processo de aprendizagem informal em que um especialista de determinada área do conhecimento ajuda os estudantes a refinar seus conhecimentos.

Funciona como um reforço da aprendizagem na modalidade de ensino à distância, personalizado para atender as necessidades de cada estudante que apresenta dificuldades específicas em algum assunto.

O professor transmite o conhecimento de forma simplificada e orienta com técnicas de estudo e fixação dos conteúdos, para complementar a aprendizagem formal que o aluno está cursando e alcançar melhores resultados.

Por exemplo, um professor de Matemática pode oferecer tutoria online para alunos com dificuldades para estudar para a prova do Enem, através de aulas ao vivo ou gravadas, com os conteúdos sintetizados em uma sequência para compreenderem melhor o assunto, também oferece exercícios para treinar, materiais de apoio e tira dúvidas.

A tutoria online também pode ser oferecida para empresas que desejam melhorar o desempenho de seus colaboradores, pois recebem orientação sobre melhores práticas, por um professor especialista na área em que atuam.

Plataforma EaD para professores: cursos online

A plataforma EaD para professores é ideal para ministrar cursos online, modalidade de ensino à distância que tem crescido cada vez mais, podendo se tornar um negócio compartilhar o próprio conhecimento com outras pessoas interessadas em sua área de formação.

O conhecimento é compartilhado em cursos livres da área que o professor tem experiência, ou seja, pode montar seu próprio curso com o tema e formato que preferir.

Cursos livres são cursos de pequena duração com foco no aprendizado de um conteúdo específico, para a aquisição de conhecimentos e habilidades de uso pessoal e/ou profissional.

São ministrados de forma simplificada, pois costumam ser de curta ou média duração e na modalidade de ensino à distância, em uma plataforma EaD para professores, além disso, oferecem um conhecimento de aplicação rápida.

Os cursos livres são uma modalidade de educação não-formal, ou seja, não são regulamentados pelo MEC, mas estão previstos e autorizados em lei pelo Decreto Presidencial N° 5.154 (23 de julho de 2004).

Entretanto, são considerados cursos de capacitação, atualização e extensão, bastante valiosos para agregar o currículo e a vida pessoal, conferem certificados de participação também.

Essa modalidade de curso pode ser ministrada por qualquer pessoa que tenha conhecimentos para ensinar e não é exigido do aluno grau de escolaridade para participar — todos podem aprender!

O professor monta o seu curso com os conteúdos que deseja abordar, elabora um plano de aula de ensino à distância, materiais de estudo para compartilhar com seus alunos, como um e-book, depois hospeda em uma plataforma EaD para professores e faz a divulgação para vender seus cursos online.

Plataforma EaD para professores: treinamento para empresas

A plataforma EaD para professores possibilita também oferecer cursos online e treinamentos para os colaboradores de empresas, modalidade de ensino à distância bastante procurada pelo mundo corporativo atualmente.

Empresas investem no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, buscando melhorar seus resultados através do trabalho desempenhado por sua equipe, que demanda constante atualização e qualificação.

Os treinamentos são iniciativas pontuais de curto prazo, que possibilita a aquisição de habilidades e competências relacionadas com o desempenho imediato do cargo, que podem ser adquiridas em cursos livres online.

Por exemplo, um professor de administração pode oferecer cursos livres em sua plataforma EaD para professores, sobre temas relacionados a essa área, contratados por empresas para seus colaboradores.

A plataforma EaD para professores também pode ser utilizada como universidade corporativa, oferecendo diversos cursos online sobre diferentes temas, que juntos formam os conhecimentos, habilidades e competências esperadas pelas empresas.

Os professores da universidade corporativa não precisam ser do ramo acadêmico, os colaboradores podem aprender com profissionais que atuam há muito tempo na área e compartilham seus conhecimentos e experiências.

Qual é a melhor plataforma EaD para professores?

A melhor plataforma EaD para professores é aquela que oferece todas as ferramentas para hospedar e ministrar cursos online e atividades de ensino à distância, bem como diferentes possibilidades de planos de contratação, conforme a necessidade de cada um. Confira aqui!

Na eadSimples é assim! Oferecemos plataforma EaD para professores com planos acessíveis, de assinatura mensal, com diferentes preços e no sistema pré-pago, para atender a sua realidade e te ajudar a montar seu negócio online.

Características da melhor plataforma EaD para professores — eadSimples

Receba fácil: aceita cartões, pix, boleto ou matrícula grátis. Não precisa saber nada de programação, receba no cartão de crédito, boleto, pix, via PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, PagHiper, Boleto Fácil, Cielo, Pagar.me, Juno;

Site personalizado: é super fácil editar seu site institucional ou página de vendas dentro do eadSimples. Disponibilizamos modelos prontos para arrastar, soltar e preencher!

Aulas ao vivo ou gravadas: tenha seu curso online, e-book ou tutoria disponível na hora. Organize todo seu conteúdo na trilha de aprendizagem e publique agora mesmo!

Construção facilitada do curso: utilize recursos como clonar cursos completos ou importa módulos inteiros de um curso para outro, reaproveitando conteúdo apenas com 1 clique!

Início gratuito e preço acessível: seu site cresce sem ficar limitado pela quantidade de acessos simultâneos. Utilizando nossos planos pré-pagos mensal ou anual você economiza muito!

Acompanhamento da evolução e emissão de certificado: através dos relatórios acompanhe de perto a evolução dos seus alunos, a plataforma EaD permite gerar automaticamente os certificados!

Modelos prontos: após criar seu curso, basta preencher as características e uma landing page será criada para vender seu produto!

Conheça os planos mensais da melhor plataforma EaD para professores — eadSimples

Na melhor plataforma EaD para professores, existem 2 tipos de planos mensais:

 

  • No endereço eadSimples: neste caso, o endereço final do seu site ficará [O-que-você-escolher].eadsimples.com.br
  • URL do contratante: neste caso a equipe eadSimples irá configurar o sistema em seu endereço WEB.

Plano grátis

Permite iniciar seu negócio online gratuitamente, experimentando a plataforma EaD para professores da eadSimples com o nosso endereço. Esse plano oferece os seguintes recursos:

  • Até 10 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para arquivos de 1Gb;
  • Utilização de vídeos externos, do YouTube ou Vimeo, por exemplo;
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem da plataforma;
  • Receba fácil com PagHiper e Mercado Pago;
  • Aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados.

Plano Mensal 50

Assinatura mensal você paga somente 49,90 na contratação e depois a cada mês. Esse plano oferece os seguintes recursos:

  • Até 50 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para arquivos de 4Gb;
  • Utilização de vídeos externos, do YouTube ou Vimeo, por exemplo;
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem da plataforma;
  • Endereço URL do cliente;
  • Receba fácil com Mercado Pago, PagHiper;
  • Aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados.

Plano 50+ vídeos

Esse plano oferece mais espaço para vídeos, você paga 89,90 na assinatura e o mesmo valor por mês. Confira os recursos que oferece:

  • Até 50 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para arquivos de 4Gb;
  • Espaço para vídeos na plataforma de 1G;
  • Utilização de vídeos externos, do YouTube ou Vimeo, por exemplo;
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem da plataforma;
  • Endereço URL do cliente;
  • Receba fácil com Mercado Pago, PagHiper;
  • Aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados.

Plano mensal 100

Nesse plano você paga 69,90 na assinatura e a cada mês, e recebe muito mais espaço para arquivos e alunos, veja o que ele disponibiliza:

  • Até 100 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para arquivos de 8Gb;
  • Utilização de vídeos externos, do YouTube ou Vimeo, por exemplo;
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem da plataforma;
  • Endereço URL do cliente;
  • Receba fácil com Mercado Pago, PagHiper;
  • Aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados.

___________________________________________________________________

A eadSimples desenvolve tecnologia inovadora para ajudar no processo de ensino desde 2014. Já alcançou mais de 1,8 milhões de acessos por dia, somados nas páginas dos clientes, e mais de 1.000 instituições utilizando a plataforma.

Agora, ajudamos você, professor, a criar seu negócio online ensinando na melhor plataforma EaD, com tutoria, cursos livres ou treinamento para empresas.

Conheça todos os planos mensais da plataforma EaD para professores da eadSimples, acessando aqui.

Artigos Relacionados