Blog

Cursos online: Como torná-los um sucesso

Cursos online Como torná-los um sucesso

Empreender nesse setor tornou-se uma grande oportunidade de mercado, visto que a procura por cursos online com certificado de conclusão está cada vez mais em evidência. Segundo pesquisas, metade da população brasileira já fez alguma aula nesse formato.

É possível vender seu conhecimento na internet e construir um negócio de sucesso, sendo assim, a educação remota possibilita crescimento exponencial. Se você já possui o conhecimento mas ainda não sabe como começar a ganhar dinheiro, este artigo vai te ajudar.

 

Escolha um nicho

Para escolher o segmento que deseja atuar, é necessário afunilar as áreas de conhecimento – é de extrema importância dominar o assunto que será ensinado. 

Ao ministrar um curso online, ensinar conhecimentos de relevância ajuda que o alavanque e faça sucesso.

 

Análise de mercado

Como qualquer empreendedor, é fundamental realizar uma pesquisa de mercado para analisar a área e concorrentes. Com isso, pense no segmento e quais serão os diferenciais para que seja destacado. 

 

Planejamento do curso

Montar um roteiro ajuda a organizar assuntos que serão ensinados em aula, além de não deixar que informações importantes sejam esquecidas. 

Além de elencar quais tópicos e subtópicos farão parte do seu curso, incluindo a criação do material de apoio.

 

Equipamentos e cenário

Em cursos a distância, as aulas são transmitidas por meio de vídeo. Para isso, é necessário investir em equipamentos de gravação, como: iluminação, câmera, microfone e tripé. 

É preciso pensar no cenário em que as gravações serão realizadas. O ambiente deve ser silencioso e bem iluminado, para que não haja elementos que dispersem a atenção do aluno.

 

Escolha de plataforma

Para subir o seu curso na internet, é necessário escolher uma plataforma segura e de fácil acesso. 

A plataforma eadSimples é uma das melhores opções de hospedagem e distribuição para o seu curso disponível no País. Sendo possível criar páginas, converter visitantes em clientes, ministrar seus cursos e fazer seu negócio online crescer. Além de todo o suporte disponível via chat e abertura de protocolos.

 

Divulgue o seu curso

Para converter o público em alunos, é preciso divulgar o curso online. Depois de criado, a divulgação passa a ser o foco. As redes sociais, inbould marketing e marketing de conteúdo são as maneiras mais utilizadas para atrair o público.

 

Quais as vantagens de criar um curso online?

Os principais fatores que os alunos mais prezam são a otimização de tempo, custo benefício e flexibilidade de horários. Por isso, os cursos online são cada vez mais procurados.

É possível acessar as aulas de qualquer lugar com acesso a internet. O aprendizado online passa a ser a melhor opção para aqueles que, por questão de tempo ou deslocamento, não conseguem frequentar aulas presenciais.

 

Pensando nisso, a eadSimples é uma plataforma que leva o conhecimento até o aluno de forma fácil e didática. Prezamos pela modernidade e tecnologia de ponta, permitindo aos usuários a experiência a partir de qualquer dispositivo. 

 

Acesse o site da eadSimples conheça os planos para hospedar com facilidade e agilidade seu curso ou treinamento online.

 

Artigos Relacionados