Blog

6 dicas para criar um curso online atrativo

curso online atrativo, curso online, captar mais alunos

Um curso online atrativo se destaca da concorrência, consegue captar mais alunos, aumentar os lucros e tornar o negócio relevante no mercado, que está cada vez mais competitivo.

Nesse cenário, é fundamental criar um curso de qualidade e inovador, com diferenciais que façam o público optar pelo seu conteúdo.

Para te ajudar a identificar se o seu curso online é atrativo, responda as 6 perguntas a seguir!

Seu curso online é atrativo?

Um curso online atrativo possui algumas características essenciais, ao responder as 6 perguntas a seguir, você poderá avaliar a qualidade do seu conteúdo e corrigir alguns pontos para melhorá-lo e captar mais alunos.

1. Você utiliza o storytelling para ser um curso online atrativo?

Um curso online atrativo não entrega conteúdos convencionais, somente com aulas expositivas e conteúdos lineares, trabalha com uma história envolvida, ao invés de apresentar apenas fatos.

O storytelling é um recurso que narra uma história enquanto ensina, cria uma conexão entre o conteúdo e os alunos, tornando a aprendizagem mais motivadora e interessante.

2. Seu curso online utiliza exemplos reais?

Utilizar exemplos reais para contar histórias e relacioná-los a vida cotidiana, cria uma conexão entre os alunos e curso, aumentando o engajamento e mostrando como o seu conteúdo tem aplicabilidade na vida real.

Trabalhar com a aplicação do conteúdo no dia a dia, torna o curso online atrativo, pois ultrapassa a teoria e pode ser utilizado na vida dos alunos, ou seja, se torna palpável o investimento.

3. Você promove a interação dos alunos com o conteúdo?

A maneira como você faz a exposição dos conteúdos, faz toda a diferença para um curso online atrativo, é preciso apresentar de maneira acessível e utilizar uma didática assertiva, que facilite a compreensão.

Evite somente leituras e aulas expositivas, promova a interação dos alunos com o conteúdo, utilizando gamificação, projetos, quizzes, vídeos, gifs e participação nas aulas.

4. Seu curso dialoga com os alunos?

Um curso online atrativo, consegue dialogar com os alunos, ou seja, utiliza uma linguagem condizente com o perfil de quem está aprendendo, dispensa termos estritamente técnicos e de difícil assimilação.

Abordar os conteúdos com uma linguagem mais simples e compreensível, ajuda os alunos a se conectarem melhor com o curso e conseguem compreender o totalmente o tema.

5. Você propõe atividades estimulantes?

Atividades fazem parte de todo processo educativo, mas, para serem eficazes e tornarem o curso online atrativo, precisam estimular os alunos, fazê-los saírem da zona de conforto com atividades desafiadoras.

Com atividades simples demais, seu curso pode parecer muito fácil e irrelevante. Capriche nas atividades, mas seja flexível, mantendo um canal de comunicação para os alunos tirarem dúvidas. 

6. O curso promove o aprendizado em grupo?

Promover o aprendizado em grupo, torna o curso mais dinâmico e potencializa a aprendizagem, pois os alunos se ajudam mutuamente a compreender os conteúdos e realizar as atividades.

A aprendizagem a distância requer mais disciplina e motivação, e estudar em grupo estimula a participação e o comprometimento com o curso, bem como otimiza o aprendizado.

________________________________________________________________________________

Para tornar o curso online atrativo e captar mais alunos, também é importante ter uma plataforma EaD de qualidade!

Com a eadSimples, você cria, hospeda, ministra, vende e gerencia cursos online! Disponibilizamos um ambiente virtual de aprendizagem completo, com espaço de armazenamento de arquivos, canais de comunicação, atividades e avaliações online, certificado e muito mais!

Conheça nossos planos e preços acessando aqui ou experimente grátis!

Artigos Relacionados