Blog

Black Friday 2022: saiba como preparar o seu negócio!

black friday 2022, cursos online, plataforma ead

A Black Friday 2022 é o evento de compras mais famoso no Brasil atualmente, esperado por muitos consumidores para comprar produtos e serviços com preços especiais — o principal atrativo do evento. É também uma excelente oportunidade para os comerciantes alavancarem suas vendas, inclusive de cursos online em plataforma EaD!

Essa temporada de compras acontece todos os anos no mês de novembro, os consumidores esperam o ano todo pela Black Friday para aproveitar os descontos e adquirir aquele produto ou serviço desejado.

Portanto, os comerciantes podem elaborar ações especiais para o evento e garantir muitas vendas, divulgando seus cursos online e qualquer outro produto com descontos e promoções.

A Black Friday 2022 será no dia 25 de novembro, a data escolhida é sempre na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos (o evento surgiu no país).

A Black Friday 2022 também pode ser uma oportunidade de tornar seu negócio mais conhecido, contribuindo com a captação e fidelização de clientes. Para te ajudar a preparar o seu negócio para o evento, reunimos algumas dicas a seguir.

7 dicas para se preparar para a Black Friday 2022

1. Esquenta Black Friday 2022

Mesmo que a Black Friday 2022 seja oficialmente no dia 25 de novembro, é possível realizar ações promocionais durante todo o mês, para aquecer as vendas e estimular os consumidores a comprarem seus produtos ou cursos online.

Confira alguns exemplos de ações promocionais para divulgar a Black Friday 2022 do seu negócio, antes e depois do evento, para aproveitar ao máximo essa temporada de compras:

  • Black November: oferecer promoções durante todo o mês de novembro;
  • Black Week: campanha de promoções durante toda a semana do evento;
  • Black Friday: descontos promocionais especiais que só acontecem no dia 25 de novembro;
  • Black Weekend: estender as ofertas promocionais para o final de semana.

2. Ofereça descontos reais na Black Friday 2022

Para obter um resultado positivo com a Black Friday 2022, deixando os clientes satisfeitos com a compra de seus produtos ou cursos online, ofereça um desconto real, para evitar propagandas enganosas que podem prejudicar o seu negócio.

Existem comerciantes que aumentam seus preços antes do evento e vendem com o preço original na Black Friday, parecendo que está com desconto. Portanto, planeje as promoções para oferecer vantagens reais aos seus clientes, dessa forma, ficarão satisfeitos e poderão tornar a comprar de você.

3. Crie uma landing page especial 

Para divulgar a Black Friday 2022 do seu negócio, criar uma landing page especial para divulgar as promoções pode atrair mais clientes, disponibilizando todos os produtos em oferta, estoque limitado, descontos especiais para quem se cadastrar no site, contagem regressiva para o evento, entre outros.

Elabore também um call to action bastante atrativo, que estimule os clientes a participarem do evento, com imagens, vídeos, memes e afins. Lembrando que essas ações também são efetivas na criação de leads.

4. Invista em anúncios

Para otimizar o alcance da sua página de vendas para a Black Friday 2022, vale a pena investir em anúncios pagos, assim, suas promoções chegam mais facilmente ao público-alvo.

Como o evento é bastante utilizado pelos comerciantes para promover seus negócios, é indicado programar antecipadamente o anúncio, para sair na frente da concorrência.

5. Reduza os preços de maneira progressiva

Para estimular os consumidores a adquirirem mais produtos, ofereça descontos progressivos na Black Friday 2022, ou seja, ao comprar dois ou mais produtos, o cliente recebe uma porcentagem maior de desconto.

Essa promoção te ajuda a lucrar pela quantidade de produtos vendidos, além de atrair mais pessoas com os descontos oferecidos, aproveite então para prolongar essa ação.

6. Ofereça bom atendimento

O volume de compras durante a Black Friday 2022 pode ser muito maior do que o fluxo normal do seu negócio, dificultando oferecer atenção especial a todos os consumidores.

Entretanto, é fundamental cuidar para que todos sejam bem atendidos, muitos consumidores desistem da compra quando não recebem um atendimento adequado.

7. Conceda mais benefícios

Para proporcionar uma experiência ainda mais positiva aos seus clientes, ofereça benefícios extras, como frete grátis e brindes em compras específicas, por exemplo, acima de tantos reais.

Utilize também a estratégia de upselling e cross-selling, fazendo oferta de itens complementares aos produtos comprados, por exemplo, na compra de dois cursos online, leve um e-book pela metade do preço.

 

Ofereça condições especiais para quem já é seu cliente, conceda um desconto maior, aumente o prazo para o pagamento ou envie um brinde, por exemplo, investindo na fidelização.

Por fim, a eadSimples te ajuda a alavancar suas vendas na Black Friday 2022! Nossa plataforma EaD oferece todos os recursos necessários para divulgar e vender seus cursos online.

A Black November da eadSimples está com ofertas imperdíveis durante todo o mês! Aproveite para adquirir sua plataforma EaD! Cliquei aqui para saber mais.

Experimente grátis!

Artigos Relacionados