Blog

Plataforma EaD Grátis: Crie Seu Negócio Online

plataforma-ead-gratis

Uma plataforma EaD grátis pode ser a porta de entrada para criar seu negócio online! Monetize seus conhecimentos e experiências, ministrando cursos na internet. Acompanhe o post e saiba como empreender na área da educação a distância.

Como funciona?

A plataforma EaD gratuita permite criar cursos online sem pagar por isso e monetizar seu conteúdo, com videoaulas ou aulas ao vivo, disponibilizar materiais digitais, chats para interagir com os alunos, avaliações, entre outras funcionalidades.

O Moodle é a referência mundial de plataforma EaD gratuita, é um sistema de gestão de aprendizagem e plataforma de ensino à distância de acesso livre, com ambientes virtuais personalizados.

Muitos professores utilizam essa a plataforma de ensino para a educação a distância e ministrar cursos online, mas ela possui algumas limitações, não oferece todas as funcionalidades de um plano pago.

Com o Moodle é possível criar videoaulas, fórum de aprendizagem e interação, estimular o aprendizado compartilhado por meio dos fóruns, compartilhar arquivos e gerenciar cursos. Para os alunos, é possível revisar o calendário das aulas, enviar tarefas, tirar dúvidas, interagir com os colegas e professores, entre outros.

Ele é vantajoso para quem não precisa de muitos recursos para oferecer seus cursos online e pode pagar por uma equipe de TI para fazer a implantação, investir em infraestrutura e tempo para customizar.

Isso porque no Moodle você não paga pela plataforma de ensino, mas precisa gastar com infraestrutura, manutenção, internet, servidores, hospedagem, atualização de tecnologia e outros.

Talvez essa plataforma não seja tão vantajosa em alguns casos, visto que não está pronta para utilizar e é preciso fazer um investimento inicial, além de apresentar instabilidade frequente e a interface muito simples.

Existem outras opções de plataforma EaD sem custos no mercado, que oferecem recursos prontos para criar seus cursos online e não precisa pagar nada a mais para utilizar.

Vale ressaltar que, para realizar o ensino a distância com qualidade, é fundamental ter uma plataforma EaD para hospedar os cursos online, ministrar videoaulas, disponibilizar materiais, interagir com os alunos, aplicar avaliações e as demais atividades educativas que efetivam a aprendizagem.

A plataforma de ensino possibilita criar um ambiente virtual de aprendizagem completo, seguro e organizado, tudo em um mesmo lugar, além disso, pode gerenciar seus cursos online com facilidade.

Qual é a melhor?

A eadSimples é a melhor plataforma EaD grátis porque é totalmente gratuita, não precisa pagar por outros serviços como ocorre com o Moodle, você pode hospedar e personalizar seus cursos online sem pagar nada a mais por isso!

Nossa plataforma de ensino oferece os seguintes recursos 100% grátis:

  • Site: permite personalizar seu site (páginas, cores, logos, templates) com a eadsimples ou utilizando seu site já existente;
  • Loja: oferece sistema de pagamento com diferentes possibilidades: PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, PagHiper, Boleto Fácil, Cielo, Pagar.me, Juno;
  • Plataforma EaD: hospeda cursos online com toda a estrutura de um ambiente virtual de aprendizagem;
  • Atendimento CRM: direcione as demandas para pessoas e setores corretos criando protocolos dentro da plataforma de ensino;
  • Sala de aula ao vivo: totalmente funcional em smartphones e tablets;
  • Vídeos na plataforma: alta qualidade e segurança para entregar de acordo com a velocidade da internet do seu aluno!
  • Gestão: gerencie completamente suas matrículas, vendas, cursos, POLOS, site, cadastros, perfis de acesso e muito mais!
  • Área de membros: através dos relatórios acompanhe de perto a evolução dos seus alunos;
  • Criar cursos: utilize recursos como clonar cursos completos ou importar módulos inteiros de um curso para outro, reaproveitando conteúdo apenas com 1 clique!
  • Modelos prontos: após criar seu curso, basta preencher as características e uma landing page será criada para vender seus cursos online;
  • Certificados: a plataforma EaD permite gerar automaticamente os certificados;
  • Suporte técnico: treinamento para utilizar a plataforma de ensino, tutoriais para solucionar problemas, atendimento via WhatsApp, reunião para instalação e tirar dúvidas;
  • Início/plano gratuito e preços acessíveis: seu site cresce sem ficar limitado pela quantidade de acessos simultâneos. Utilizando nossos planos pré-pagos mensal ou anual você economiza muito!

Todas essas funcionalidades são disponibilizadas sem limite, podem ser aproveitados por tempo indeterminado, você só contrata um plano maior se precisar de recursos adicionais.

Com a plataforma EaD grátis da eadSimples, você pode ministrar cursos online sem pagar nada pelos seguintes recursos:

  • Até 10 alunos ativos por mês, com acesso simultâneo ilimitado;
  • Espaço para armazenamento de arquivos de 1Gb (apostilas, PDF, Word, slides, trabalhos de alunos);
  • Utilização de vídeos externos, como YouTube ou Vimeo e são exibidos dentro da trilha de aprendizagem;
  • Criação ilimitada de cursos;
  • Cursos pagos ou gratuitos;
  • Número ilimitado de professores;
  • Número ilimitado de administradores;
  • Endereço URL (seu-nome-ou-empresa.eadsimples.com.br);
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem na plataforma de ensino inclusa, através de reunião online para tirar dúvidas;
  • Emissão de certificado em modelo padrão;
  • Receba fácil com PagHiper e Mercado Pago (possibilita você colocar sua conta do meio de pagamento);
  • Possibilita aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados;
  • Suporte em tempo real para solucionar problemas técnicos.

Como criar um negócio online com uma plataforma EaD gratuita?

O maior patrimônio do professor é o repertório de conhecimento que possui, o qual pode ser transformado em cursos online em uma plataforma EaD grátis, uma excelente opção de negócio para empreender na área da educação a distância.

A procura por cursos online vem crescendo cada vez mais, oferecendo novas possibilidades de trabalho para professores e qualquer pessoa que tenha conhecimentos em uma área para compartilhar.

Nesse cenário, qualquer pessoa pode compartilhar seus conhecimentos em cursos online na modalidade livre e cobrar por isso, se tornando um profissional de ensino autônomo.

Por exemplo, se você possui formação e trabalha na área empresarial, pode ministrar cursos online sobre o assunto, compartilhando seus conhecimentos e suas experiências.

É possível ministrar cursos online sobre os mais diversos assuntos, em todas as áreas do conhecimento, desde que tenha domínio do tema e experiências relevantes para compartilhar.

Além dos cursos online, você pode realizar tutoria online, reforçando a aprendizagem, orientando com técnicas de estudo e fixação dos conteúdos, para complementar o ensino formal.

Outra possibilidade de negócio online para professores, é oferecer treinamentos para os colaboradores de empresas na plataforma de ensino, ensinando habilidades e competências relacionadas com as funções do trabalho.

Pode ser uma fonte de renda extra ou se tornar o principal trabalho, visto que pode gerar um lucro expressivo, basta se dedicar e elaborar seu curso online utilizando uma plataforma de ensino de qualidade.

Busque desenvolver habilidades e competências essenciais para um professor EaD, adquira saberes pedagógicos, tecnológicos, comunicacionais e gerenciais, bem como planejamento, criatividade, metodologias inovadoras e, principalmente, motivar os alunos.

Utilizar uma plataforma EaD grátis é o mais recomendado para iniciar um negócio online, entretanto, o Moodle é mais indicado como plataforma de ensino e não para quem deseja empreender na área da educação a distância.

O plano gratuito da eadSimples é completo e moderno, desde a venda dos seus cursos online à certificação. Por isso, é a melhor opção para você empreender e criar um negócio online.

Ela funciona como loja, o que facilita a venda dos seus cursos online, oferece sistema de pagamento com diferentes possibilidades: PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, PagHiper, Boleto Fácil, Cielo, Pagar.me, Juno.

Funciona também como site, podendo personalizar com sua marca (páginas, cores, logos, templates) e com o nome que escolher, o que torna mais profissional o seu negócio.

Após criar seu site na plataforma da eadSimples, se dedique a vender seus cursos online, utilizando estratégias de marketing digital para atingir seu público-alvo.

Conforme seu negócio online for crescendo, a plataforma de ensino da eadSimples possui planos pré-pagos acessíveis, para cursos que ultrapassam 10 alunos por mês.

O plano pré-pago “Mensal 50”, atende 50 alunos ativos mensalmente com acesso simultâneo ilimitado, por apenas 49,90 ao mês, com os seguintes recursos adicionais:

  • Espaço para armazenamento de arquivos com 4Gb;
  • Utilização de vídeos externos, do YouTube ou Vimeo, por exemplo;
  • Suporte técnico via WhatsApp;
  • Hospedagem na plataforma;
  • Endereço URL do cliente;
  • Receba fácil com Mercado Pago, PagHiper;
  • Aulas ao vivo;
  • Avaliações, provas, trabalhos, notas, cursos e polos ilimitados.

Como criar uma plataforma EaD grátis?

Para começar a utilizar a plataforma EaD grátis da eadSimples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Assistir ao treinamento: vídeo treinamento você irá aprender assistindo o uso real da plataforma por administrador e aluno. Está segmentado em capítulos, para ir direto em algum assunto, clique no ícone das “3 barrinhas” localizada no canto inferior direito;
  2. Assinar o plano gratuito: para iniciar o uso da plataforma, solicite seu acesso exclusivo, crie seu curso online personalizado e comece seu negócio digital;
  3. Agendar uma reunião com um especialista: após a experiência prática, agende uma reunião online e tire suas dúvidas.

___________________________________________________________________

Com o plano grátis da plataforma eadSimples, é muito fácil criar seu negócio online! Seja com tutoria, cursos livres ou treinamento para empresas, oferecemos os melhores recursos para empreender na área da educação a distância!

Você não precisa do Moodle para ensinar online sem pagar nada, a plataforma EaD grátis da eadSimples é a melhor opção, pois não tem custos adicionais e pode ser utilizada por tempo indeterminado! 

A eadSimples desenvolve tecnologia inovadora para ajudar na educação a distância desde 2014. Já alcançou mais de 1,8 milhões de acessos por dia, somados nas páginas dos clientes, e mais de 1.000 instituições utilizando a plataforma. Faça parte você também!

Artigos Relacionados