Blog

Os 3 melhores preparatórios para o MAPA

concurso MAPA

Os 3 melhores preparatórios para o MAPA são cursos que ajudam os candidatos a se prepararem para a prova do concurso público, uma oportunidade de trabalho desejada por muitos profissionais.

Passar em um concurso público é o sonho de muitas pessoas, devido à estabilidade, os benefícios, a remuneração e a possibilidade de plano de carreira, entretanto, a concorrência dificulta conquistar uma vaga.

Realizar um curso preparatório para as provas de concurso público aumentam as chances de ficar entre os primeiros colocados, pois as instituições de ensino que ofertam essa preparação são especializadas e focadas na prova que o candidato irá prestar.

No post de hoje, apresentaremos os 3 melhores preparatórios para o MAPA para te ajudar a conquistar a tão sonhada vaga em um concurso público, confira!

Sobre o concurso do MAPA

Os preparatórios para o MAPA são destinados aos profissionais que desejam realizar o concurso público e ingressar no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A função do MAPA é a gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.

O quadro de profissionais é amplo e envolve diversas áreas, abriga cerca de 11 mil servidores espalhados por todo o Brasil. Uma das áreas que estão sendo mais esperadas para a abertura de concurso público é a de Agronomia, pois a última prova foi em 2014.

Segundo a Anffa Sindical, o MAPA tem carências principalmente nas especialidades de engenheiro agrônomo, considerando que muitos profissionais da área se aposentaram.

Desse modo, o novo concurso público do MAPA deve ofertar oportunidades na carreira de auditor fiscal federal agropecuário para engenheiros agrônomos nos próximos anos.

A previsão para o próximo certame é que os aprovados tenham a remuneração de até R$ 20.376,24 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, assegurando a estabilidade empregatícia.

A categoria de engenheiro agrônomo é uma das mais importantes no segmento alimentício do país. Ela atua nas áreas de auditoria e fiscalização, desde a fabricação de insumos até o produto final, garantindo a qualidade de vida, saúde e segurança alimentar das famílias brasileiras.

As inscrições para o concurso MAPA são geralmente feitas no site, mediante pagamento de taxa. O certame costuma ser dividido em provas objetivas, discursivas e de títulos.

Entre as disciplinas cobradas, geralmente, estão Conhecimentos Gerais, tais como Língua Portuguesa, Língua Inglesa ou Espanhola, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública e Informática Básica, além de Conhecimentos Específicos.

Para os profissionais da área que desejam prestar esse concurso público, já podem iniciar os preparatórios para o MAPA Agrônomo com os 3 melhores cursos que separamos, conheça cada um deles a seguir.

Preparatórios para o MAPA Agrônomo: DiDatus Cursos

Entre os preparatórios para o MAPA, a DiDatus é especializada na área da Agronomia, é uma instituição de ensino focada em cursos de excelência para a cadeia produtiva do agronegócio.

O curso preparatório é ministrado na sua maioria por auditores fiscais federais do MAPA, ou seja, você irá aprender com quem realmente entende do assunto, além disso, apresenta índices de aprovações superiores a 50%, nos últimos concursos realizados.

Também atende à preparação para diversos concursos públicos com vagas para engenheiro agrônomo, por contemplar vários pontos comumente cobrados nos editais, ampliando suas chances de conquistar uma vaga pública.

O curso preparatório para o MAPA da DiDatus tem a duração de 6 meses, com início imediato, e é realizado na modalidade EaD 100% online. Para se inscrever, acesse o link.

Detalhes do curso

O Curso Preparatório para Engenheiro Agrônomo é focado nos últimos editais MAPA e estados. Elaborado com uma metodologia completa, simples, objetiva e segura, composta por:

  • Aulas de planejamento e organização de estudos;
  • Treinamento de técnica de estudos e memorização;
  • Aulas teóricas dos conteúdos específicos dos editais;
  • Centenas de questões e milhares de assertivas de concursos anteriores;
  • Simulados;
  • Todas as legislações 100% atualizadas;
  • Aulas em PDF autossuficientes;
  • E muitos outros materiais para download, produzidos por profissionais da área.

O curso é baseado no edital n.º 001/2014 (com adaptações), serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor. A carga horária prevista é de 200 a 310 videoaulas, aproximadamente.

O material de apoio inclui audioaulas e slides para acompanhamento das videoaulas. As videoaulas ainda não disponíveis estarão acessíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores. Todo curso estará completo com tempo hábil de estudos.

Após a publicação do novo edital, se houver acréscimo de disciplinas/conteúdos o curso será reestruturado (podendo existir acréscimo e/ou supressão de aulas) a critério da coordenação. Não haverá ônus para o aluno com contrato vigente.

Exclusivo para alunos DiDatus:

  • Otimização de tempo: nós estudamos a fundo todos os últimos editais e entendemos o que realmente é mais cobrado em provas e como são as questões referentes a cada tema, isso te garante foco e direcionamento;
  • Melhor preparação: com um time de professores selecionados e altamente capacitados para garantir a qualidade de toda a sua preparação, separando legislações atualizadas e trazemos para as suas aulas questões de concursos anteriores;
  • Conteúdo: materiais 100% atualizados e organizados visando seu melhor aproveitamento do tempo;
  • Melhor absorção do conteúdo: aulas e materiais foram planejados conforme sugerem estudos da neurociência e andragogia na utilização de técnicas eficientes no ensino e aprendizagem;
  • Facilidade para resolver as provas: acesso a simulados que irão te dar segurança e experiência;
  • Conteúdo sempre atualizado: estaremos sempre atentos aos editais e às legislações e diante de qualquer mudança relevante, você receberá as atualizações gratuitamente no período de vigência do curso, produzida pro nossos professores.

Diferenciais da DiDatus nos preparatórios para o MAPA Agrônomo

  • A DiDatus é um instituto diretamente ligado ao Ministério de Agricultura e atua desde 2005 especificamente na área do agronegócio; 
  • Professores ligados ao agronegócio, sua maioria tem doutorado na área e estão ligados ao serviço do MAPA;
  • Tradição desde 2007 produzindo cursos preparatórios para o MAPA Agrônomo e também para médicos veterinários, tendo obtido excelentes índices de aprovação em todos os concursos;
  • Atingiu um índice de aprovação muito satisfatório no último concurso realizado — 42% dos aprovados;
  • Os professores estarão atualizando o material do curso, sempre que aparecer novos temas e alterações nas legislações;
  • São os melhores cursos preparatórios para o MAPA Agrônomo, porque são produzidos por pessoal da área e com gravações atualizadas de acordo com as últimas alterações na legislação;
  • Os professores estarão discutindo e comentando as questões do último concurso;
  • Os professores também estarão de plantão permanente para esclarecer dúvidas dos alunos;
  • O aluno terá acesso ao curso, até o momento da realização do concurso.

Pelo histórico da DiDatus, fazendo esse curso preparatório, você estará mais próximo da aprovação! Inscreva-se já

Preparatórios para o MAPA: Gran Cursos Online

Nossa segunda indicação de cursos preparatórios para o MAPA Agrônomo é o Gran Cursos Online, que prepara os candidatos das mais diversas áreas para concursos públicos.

O Gran Cursos Online é uma das maiores EDTechs do Brasil, tendo registrado altíssimas taxas de crescimento nos últimos anos. Nosso propósito é transformar vidas por meio da educação e da tecnologia.

Para preparar os candidatos para o concurso do MAPA, o Gran Cursos Online escalou uma equipe de professores experientes. O curso aborda a teoria dos tópicos mais relevantes do último edital e conta com material de apoio em PDF das aulas ministradas pelos professores. 

Os materiais do curso preparatório para o MAPA incluem diversas videoaulas, audiobooks, materiais em PDF, simulados comentados e muito mais conteúdos para você se preparar da melhor forma para as provas. 

Os cursos preparatórios do Gran Cursos Online contemplam cada área de atuação para seguir a carreira no MAPA, assim você pode escolher de acordo com o cargo a que deseja concorrer.

O MAPA tem previsão de lançar novos concursos públicos para preenchimento de vagas abertas e para cadastro reserva na área de Agronomia. Acesse o site do Gran Cursos Online e conheça os cursos preparatórios que te ajudarão a obter êxito nas provas.

Para saber mais sobre os preparatórios para o MAPA Agrônomo na Gran Cursos Online, acesse aqui.

Preparatórios para o MAPA: Estratégia Concursos

A última indicação de cursos preparatórios para o MAPA Agrônomo é a Estratégia Concursos, que oferece um pacote de cursos para as disciplinas abordadas nas provas.

O curso da Estratégia Concursos oferece um certificado de conclusão, conforme a carga horária, com pacote de cursos para todos os cargos de nível médio e superior.

As aulas são elaboradas exclusivamente para o concurso público e são 100% focadas em cada edital. Absolutamente todos os cursos do Estratégia Concursos são elaborados após uma análise minuciosa de cada edital.

Os cursos são elaborados com uma metodologia que facilita o aprendizado, tornando-o mais proveitoso. Além disso, todos os 4 coordenadores do Estratégia Concursos já estudaram e foram aprovados em alguns dos maiores concursos públicos do país.

Isso confere uma experiência singular para lhe oferecer exatamente o que você precisa para conquistar sua aprovação. Para saber mais acesse o site.

___________________________________________________________________

A eadSimples é uma plataforma EaD completa, com todos os recursos necessários para criar, vender e ministrar cursos online. Conheça nossos planos acessando aqui.

Para conhecer melhor a eadSimples, recomendamos o artigo do blog, leia aqui.

 

Artigos Relacionados