Blog

Treinamento corporativo: como criar o da sua empresa?

treinamento corporativo, plataforma ead para empresas, cursos online

Treinamento corporativo é uma prática que traz diversos benefícios para as organizações, como melhorias na produtividade, otimização dos produtos e serviços, desenvolvimento profissional, inovação, entre outros. Além disso, cria uma cultura de aprendizado contínuo, que pode ser realizado em uma plataforma EaD para empresas, com diversos cursos online.

Confira no post de hoje, como criar um treinamento corporativo na sua empresa!

O que é treinamento corporativo?

Treinamento corporativo consiste no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos e habilidades específicos, necessários para realizar os processos da empresa, visando a capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Os conteúdos são diretamente relacionados as atividades da empresa, buscando otimizar o trabalho e atingir os objetivos estabelecidos, como implementar um novo serviço, que requer novos conhecimentos e habilidades para ser executado.

Como criar um treinamento corporativo?

Para criar um treinamento corporativo, é preciso considerar a realidade da sua empresa, identificando quais áreas precisam ser melhoradas para atingir os resultados esperados, com base nos objetivos estabelecidos.

Existem três etapas essenciais para criar um treinamento corporativo, confira!

1. Planejamento

Antes de qualquer ação, é essencial planejar! Com o treinamento corporativo não é diferente. O primeiro passo para o planejamento é definir os objetivos. Existem diversas possibilidades, como aumentar a produtividade, formar líderes, atualizar os conhecimentos, entre outros.

Para identificar qual o tipo de treinamento que a sua empresa precisa, faça um levantamento de necessidade de treinamento, que consiste na identificação de problemas relacionados aos conhecimentos, habilidades e competências que faltam para otimizar as atividades realizadas pela equipe.

Dessa forma, é possível obter um diagnóstico detalhado da situação atual e criar um curso específico para suprir as demandas levantadas, direcionadas por setor, equipe, atividade, problema identificado ou até mesmo para atualizar os conhecimentos e habilidades já executadas.

2. Elaboração

A segunda etapa é a elaboração do treinamento corporativo, contemplando os seguintes itens:

  • Objetivos;
  • Orçamento disponível;
  • Datas, horários e duração do treinamento;
  • Formato (cursos online ou presencial);
  • Qual plataforma EaD para empresas utilizar, caso seja online;
  • Conteúdos que serão ministrados;
  • Criar um plano de aulas;
  • Qual o público.

3. Execução

Após planejar e elaborar o treinamento corporativo, a próxima etapa é executar! Divulgue o curso e convide os colaboradores a participarem. Apresente a proposta e os resultados esperados pela iniciativa, enfatizando a importância para o desenvolvimento profissional.

Vale ressaltar, que os cursos online oferecem diversas vantagens, são mais práticos e flexíveis, ajudando a motivar e engajar os colaboradores, pois a plataforma EaD para empresas, reúne todos os conteúdos a serem aprendidos, oferecem recursos tecnológicos e canais de interação.

Por fim, avalie os resultados após a conclusão do curso, ao nível individual e coletivo. Verifique se os objetivos foram atingidos ou se é preciso corrigir algum dos passos para os próximos cursos.

___________________________________________________________________

Crie o seu treinamento corporativo com cursos online na eadSimples!

Nossa plataforma EaD para empresas oferece um ambiente virtual de aprendizagem completo, com toda a estrutura necessária para ministrar videoaulas, compartilhar materiais, ferramentas de interação, acompanhamento do desempenho dos alunos, certificados e muito mais!

Conheça nossos planos e preços acessando aqui ou experimente grátis!

Artigos Relacionados