Blog

Educação corporativa: 9 dicas para engajar os colaboradores

educação corporativa, aprendizagem, treinamento online

A educação corporativa é capaz de influenciar o comportamento dos colaboradores, alinhando as competências e habilidades dos profissionais aos objetivos da empresa. Para ser eficaz, é essencial estimular o engajamento para participarem dos momentos de aprendizagem oferecidos, principalmente se for um treinamento online.

Confira no post de hoje, 9 dicas para engajar os colaboradores com a educação corporativa!

Como engajar os colaboradores para a educação corporativa?

Existem algumas estratégias para promover o engajamento dos colaboradores para participarem da educação corporativa, principalmente quando for um treinamento online — modalidade bastante utilizada pelas empresas atualmente.

Confira a seguir, 9 dicas!

1. Estabeleça expectativas para a educação corporativa

Estabeleça, desde o onboarding, expectativas de desenvolvimento por parte do colaborador através da aprendizagem contínua de novas habilidades, visando resultados positivos para a empresa e para o profissional.

2. Ofereça um material interessante na educação corporativa

O material precisa suprir as necessidades dos colaboradores, ou seja, conteúdos relevantes para a sua prática profissional, que agregue no seu desempenho no trabalho, com novos conhecimentos e dicas de aplicação prática.

3. Utilize a gamificação

A gamificação torna o treinamento online mais dinâmico e interativo, uma motivação a mais para o colaborador participar da educação corporativa, pois aprende enquanto se diverte.

4. Estimule o trabalho em equipe

O trabalho em equipe cria a cultura de colaboração na empresa, dessa forma, a participação de todos no treinamento online é um fator motivador, pois estarão aprendendo juntos, com apoio mútuo e troca de conhecimentos e experiências.

5. Promova interatividade

No treinamento online, é importante que o profissional interaja com o conteúdo que está aprendendo, com o professor e com os colegas. Crie materiais interativos, como vídeos, fóruns de discussão, chats, podcasts, e-books e quizzes.

6. Campanha multi device

Permita que os colaboradores acessem os conteúdos do treinamento online pelos próprios dispositivos, assim, podem estudar em qualquer lugar e horário, tirando a sensação de obrigatoriedade.

7. Ofereça integração SSO

Para tornar menos burocrática a educação corporativa, utilize integração SSO, assim, os colaboradores não precisam criar diferentes senhas para utilizar o sistema, e oferece uma experiência melhor para participar do treinamento.

8. Crie trilhas de aprendizagem

Para tornar mais dinâmico o treinamento online, crie trilhas de aprendizagem, isto é, um conjunto de atividades em sequência a serem cumpridas, para finalizar o aprendizado de determinado conteúdo. Estabeleça datas, com início e fim para as atividades.

9. Disponibilize aula transparente

Na aula transparente, a visualização das aulas não são identificadas, dessa forma, não há obrigatoriedade aos colaboradores, tornando a educação corporativa mais fluída.

___________________________________________________________________

Para engajar os colaboradores com a educação corporativa, ofereça treinamento online com a eadSimples!

Nossa plataforma EaD é ideal para criar e hospedar cursos online, para compartilhar videoaulas, materiais, trilhas de aprendizagem, fóruns de discussão, fóruns e muito mais!

Conheça a solução completa da eadSimples para empresas, acessando aqui.

Experimente grátis!

Artigos Relacionados