Blog

Criar e-book: conheça 6 ferramentas!

Criar e-book, e-book, livros digitais, infoprodutos

Criar e-book pode ser mais simples do que você imagina! Os livros digitais são um excelente formato de produção de conteúdo, para quem deseja trabalhar com infoprodutos, visto que esse mercado está bastante aquecido.

Mais de 8 milhões de livros digitais foram vendidos no Brasil em 2020, e o faturamento desse mercado aumentou 36%, segundo o estudo da consultoria Nielsen, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros. 

Diante desse cenário, se você tem interesse em criar e-book e faturar com a venda de infoprodutos, confira 6 ferramentas para te ajudar!

Ferramentas para criar e-book

As ferramentas para criar e-book te ajudam a editar o texto e criar o layout do material, para depois comercializá-lo. A seguir, confira 6 opções simples e acessíveis de utilizar.

Ferramentas de edição

O primeiro passo para criar e-book é produzir o texto, o qual pode ser escrito em ferramentas digitais disponíveis no mercado, com as funções de escrita, formatação, correção gramatical, entre outras.

Conheça 3 opções de ferramentas de edição para criar e-book!

1. Microsoft Word

O editor de texto da Microsoft é o mais tradicional do mercado, os softwares são confiáveis e compatíveis com diversos formatos, com uma interface moderna e intuitiva.

Para utilizar o Microsoft Word, é preciso comprar a licença para usar livremente. A vantagem é que pode usufruir de todas as ferramentas do Microsoft Office, além do editor de texto.

2. LibreOffice Writer

O LibreOffice é um software de edição de texto bem fácil de usar para criar e-book, a grande vantagem é ser gratuito e acessível a todos, basta fazer o download e instalar no seu computador.

Além da função Writer, a ferramenta oferece softwares de planilhas, apresentações, desenhos e fórmulas, que podem ser salvas em extensões de PDF, Doc e HTML.

3. Google Docs

O Google Docs é o editor de texto do Google, com ele é possível criar e-book gratuitamente e salvar em nuvem, além disso, permite exportar arquivos do Word e Writer.

Essa ferramenta é utilizada na web, ou seja, não ocupa espaço de armazenamento do seu computador e pode ser facilmente utilizado na versão mobile.

Ferramentas de criação de layout

Após escrever, editar e revisar o texto, a próxima etapa é criar o layout. As ferramentas de design são fáceis de usar, basta copiar o texto pronto e colar. Conheça 3 opções para criar e-book!

1. Canva

O Canva é a melhor ferramenta de criação de layouts para iniciantes. A versão grátis possibilita criar designs de qualidade ou utilizar os templates prontos, basta fazer o download do software no computador ou celular.

Se você quiser utilizar mais recursos para criar e-book, é possível assinar um plano e usufruir de todas as funcionalidades premium.

2. Trakto

Para criar e-book com a Trakto é bem simples! No plano grátis, você tem acesso ilimitado ao banco de fotos e ícones da plataforma, além de poder fazer remoção de fundo e alterar as imagens.

Caso queira utilizar as funções premium, a Trakto oferece diversos filtros de imagem, tipografias e templates diferenciados.

3. Livros Digitais

A Livros Digitais é uma opção bem mais simples para criar e-book, mas bastante eficiente. A ferramenta possibilita personalizar a capa e as páginas do livro, e importar suas próprias fotos.

Com essa ferramenta, você consegue salvar o arquivo na biblioteca e criar um link só seu para divulgação.

Confira dicas para fazer a divulgação do seu e-book, clicando aqui.

___________________________________________________________________

Para hospedar seu e-book e demais infoprodutos, conte com a eadSimples!

Nossa plataforma disponibiliza espaço de armazenamento de até 50Gb para os seus arquivos e podem ser compartilhados e acessados pelos clientes.

Conheça nossos planos e preços acessando aqui ou experimente grátis!

Artigos Relacionados