Blog

Como ministrar um curso online

como-ministra-curso-online

Como ministrar um curso online é um questionamento frequente atualmente, porque essa modalidade de ensino apresenta diversas vantagens.

O primeiro passo para ministrar um curso online de qualidade, é ter conhecimento sobre uma área específica, estudar, pesquisar e obter o máximo de informações possíveis, assim você se torna especialista sobre o assunto e pode compartilhar o que sabe com propriedade.

Ao começar a ministrar um curso ead, é preciso buscar sempre mais informações para poder repassar aos alunos e estabelecer um deferencial, pois eles procuram conhecimento através de você e irão fazer questionamentos, para os quais precisará estar preparado.

Continue lendo e saiba como se preparar para ministrar o seu curso online.

Conhecimento

Você quer ministrar um curso online? Quer se destacar com isso? Quer fazer a diferença? Então nossa primeira dica é: corra atrás de conhecimento, se qualifique e se dedique ao máximo, os seus alunos contam com você e esperam o melhor conteúdo, tenha foco em metas específicas, construa seus projetos e use seus aprendizados.

Investimento

Após você ter estudado, se qualificado e se encontra apto para ministrar seu curso online, prepare um bom material para os seus alunos, invista em livros, apostilas, vídeos e anotações próprias, utilize tudo o que tiver ao seu alcance para compartilhar conhecimento da melhor forma que encontrar.

Vídeos

Conteúdos em vídeos são excelentes opções para chamar a atenção dos seus alunos, portanto, invista em um material de qualidade, utilize câmera, iluminação e edição adequados.

Confira nosso artigo sobre como gravar uma videoaula e aprenda todas as técnicas para levar o melhor material aos seus alunos. Acesse aqui.

Auxílio

Esteja sempre disponível para oferecer auxílio aos seus alunos, dê sempre a atenção necessária, interaja, troque ideias, tire dúvidas e mostre a eles que podem contar com você como educador.

Público alvo

Defina com critérios seu público alvo, isso fará toda a diferença para o sucesso do seu curso online, é para ele que você trabalha, se qualifica e busca conhecimento. Estude bem seu público e tenha isso como prioridade, para que você não invista seu tempo em técnicas erradas.

Ambiente

Para que os alunos possam aprender com qualidade, é preciso um ambiente confortável. No caso de cursos online, invista em uma plataforma EaD de qualidade para hospedar e divulgar seu trabalho.

Conheça a plataforma EaD da eadSimples!

Cronograma

Para oferecer um curso online de sucesso, organize os conteúdos em um cronograma e divida em partes, começando pela introdução e abordando cada tópico em ordem lógica para compreensão do tema.

Confira nosso artigo sobre a importância do plano de aula nos cursos online, acesse aqui.

Certificado

Invista na oferta de certificados para seu curso online, esse é um grande diferencial que atrai os alunos, mas deixe claro que não tem a mesma validade de um formal, sua modalidade é de curso livre.

Quer saber mais sobre cursos livres? Leia nosso artigo sobre o assunto

________________________________________________________________________________

Não é tão difícil como parece ministrar seu próprio curso online, não é mesmo?  Você também pode criar um curso online com baixo investimento, utilizando a plataforma EaD grátis da eadSimples. Clique aqui para saber mais!

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos como este!

Artigos Relacionados