Blog

Título para vídeo no YouTube: 7 dicas para se destacar!

título para vídeo no YouTube, YouTube, vídeos no YouTube, estratégia de marketing

O título para vídeo no YouTube é muito importante para atrair a audiência, principalmente se você trabalha com a produção de conteúdos para a plataforma ou quer divulgar sua marca, a fim de vender seus produtos ou serviços. Publicar vídeos no YouTube é uma estratégia de marketing que pode potencializar o seu negócio, porque alcança muitas pessoas — há quase 2 bilhões de usuários ativos mensalmente e é o segundo site mais visitado do mundo, segundo dados do Hootsuite.

Sendo assim, para se destacar em meio a tantos conteúdos, atrair mais pessoas para o seu canal e gerar mais visualizações nos seus vídeos, é importante que o título para vídeo no YouTube seja assertivo e atrativo, otimizado conforme os mecanismos de buscas da plataforma.

Confira 7 dicas para criar um título para vídeo no YouTube e entenda a importância dessa estratégia de marketing!

Qual a importância do título para vídeo no YouTube?

O título para vídeo no YouTube é a primeira informação que o público recebe sobre o conteúdo que será abordado e influencia as pessoas a clicarem ou não no seu video. Além disso, é obrigatório inserir um título para publicar o vídeo.

Títulos desinteressantes perdem visualizações, pois não despertam a curiosidade nas pessoas, justamente o que as faz clicarem no seu vídeo. Sendo assim, ele é um fator determinante para atrair espectadores e tornar sua estratégia de marketing bem sucedida.

Um título bem elaborado facilita que os usuários encontrem seus vídeos e fiquem curiosos para assistir. Além disso, um bom título ajuda a posicionar melhor os seus vídeos no YouTube, tanto na página inicial da plataforma, quanto nos resultados das buscas.

7 dicas para criar um bom título

Para criar um título para vídeo no YouTube que seja criativo, interessante e otimizado, existem algumas dicas essenciais. 

Lembrando que o título dos seus vídeos no YouTube precisam ser atrativos para aumentar as visualizações, pois eles ajudam a chamar a atenção do público pela ideia que passam a respeito do conteúdo abordado.

Crie títulos objetivos e impactantes ao mesmo tempo, não ultrapassando o limite de caracteres permitidos pela plataforma, utilizando palavras assertivas para se conectar com o seu público e se destacar nos mecanismos de busca.

Confira 7 maneiras de melhorar seus títulos!

  1. Seja específico

Um título para vídeo no YouTube assertivo, precisa especificar sobre o que se trata o vídeo. Evite títulos vagos e muito abrangentes. Seja o mais específico possível para se destacar e enaltecer o diferencial do seu conteúdo.

  • Título abrangente: “dicas de maquiagem para o trabalho”.
  • Título específico: “5 passos para uma maquiagem prática no dia a dia de trabalho”.
  1. Utilize técnicas de SEO

As técnicas de SEO ajudam a posicionar melhor o seu conteúdo nos mecanismos de busca do YouTube, fazendo com que apareça entre os primeiros resultados das pesquisas. Basta utilizar no início do título as palavras-chave mais buscadas pelo público.

  1. Insira números

Utilizar números no título para vídeo no YouTube te ajuda a receber mais visualizações, porque listas atraem as pessoas e despertam curiosidade. Insira termos como “Top 5”, “7 passos” ou “10 dicas”.

  1. Evite clickbait

Não crie um título apelativo, com promessas falsas ou soluções milagrosas, somente para as pessoas clicarem nos seus vídeos no YouTube. Dessa forma, você perde credibilidade. Crie um título condizente com o conteúdo que irá apresentar.

Clickbait no YouTube: saiba por que não usar!

  1. Utilize adjetivos impactantes

Os adjetivos no seu título para vídeo no YouTube podem enfatizar o valor do seu conteúdo e instigar o público a clicar no seu vídeo. Utilize termos como “o melhor método para…”, “dicas infalíveis para…” ou “guia definitivo para…”.

  1. Faça perguntas

Outra opção para tornar seu título atrativo, é fazer perguntas. As pessoas ficam curiosas para a saber a resposta e tendem a clicar no seu vídeo. Faça perguntas como “você sabe fazer…?”, “qual é a melhor…?” ou “o que fazer quando…?”.

  1. Respeite o limite de caracteres

Por fim, um título para vídeo no YouTube precisa respeitar o limite de caracteres permitidos pela plataforma, que é 70. Títulos longos são cortados na página inicial e nos resultados de buscas, prejudicando sua estratégia de marketing.

___________________________________________________________________

Além de criar vídeos no YouTube, você também pode criar e vender cursos online para ganhar dinheiro na internet!

Na eadSimples, você pode criar e vender cursos online de maneira simplificada e com recursos de qualidade. Além disso, oferece um plano gratuito vitalício, com possibilidade de upgrades, sem pagar comissão por vendas.

Teste a plataforma eadSimples gratuitamente, clicando no link.

Continue acompanhando nosso blog para acompanhar artigos como este!

Artigos Relacionados