Blog

Aumentar visualizações no YouTube: confira 10 dicas!

aumentar visualizações no YouTube, YouTube, canal YouTube

Aumentar visualizações no YouTube é o desejo de todos que tem um canal, afinal, quanto mais pessoas assistirem aos seus vídeos, maior o engajamento e o faturamento, além de conquistar mais inscritos e se tornar referência no tema.

O YouTube é a maior plataforma de vídeos da Internet, responsável por 37% do tráfego mundial de Internet móvel, segundo o estudo The Mobile Internet Phenomena Report.

Para ter sucesso com o seu canal, é preciso utilizar estratégias para se destacar e aumentar visualizações no YouTube. Confira no post de hoje, 10 passos para atrair mais espectadores para os seus vídeos.

10 passos para aumentar as visualizações no YouTube

Essas 10 dicas vão te ajudar a aumentar visualizações no YouTube e gerar maior engajamento nos vídeos, tornando seu canal mais relevante.

1. Defina um tema para aumentar as visualizações no YouTube

Definir um tema específico para o seu canal, é fundamental para atrair e fidelizar um público, essas pessoas vão querer acompanhar todos os conteúdos relacionados e aumentar as visualizações no YouTube.

O segredo é apostar na segmentação do mercado e explorar nos vídeos todos os assuntos relacionados ao tema, dessa forma, o público interessado buscará o seu canal para consumir esse tipo de conteúdo.

2. Crie um título atrativo para aumentar as visualizações no YouTube

Os títulos dos seus vídeos precisam ser atrativos para aumentar as visualizações no YouTube, eles ajudam a chamar a atenção do público pela ideia que passam a respeito do conteúdo abordado.

Crie títulos objetivos e impactantes ao mesmo tempo, não ultrapassando 50 caracteres. Não esqueça de utilizar uma palavra-chave para se destacar nos mecanismos de busca.

3. Capriche na descrição para aumentar as visualizações no YouTube

A descrição é muito importante se você quer aumentar visualizações no YouTube, esse espaço serve para colocar informações adicionais sobre o vídeo, para explicar ao público sobre o que se trata.

Em poucas palavras, adicione um texto com termos-chave para despertar curiosidade no público. Insira também links externos de conteúdos relacionados, como suas páginas nas redes sociais ou site.

4. Utilize tags

Utilize tags para catalogar seus vídeos no algoritmo da plataforma e alcançar pessoas que buscam pelo tema que você aborda em seu canal. Adicione palavra-chave principal, variações da palavra-chave e categoria do vídeo.

5. Elabore uma thumbnail para o seu canal

A thumbnail é uma imagem em miniatura que representa o conteúdo que você aborda no vídeo, é a figura que aparece antes do play. Para aumentar visualizações no YouTube, ela precisa ser atrativa, informativa e resumir seu conteúdo em uma única imagem, para despertar o interesse em assistir.

6. Invista na produção

Para agradar o público, é preciso produzir vídeos de qualidade, não quer dizer que precisa ser caro, mas deve ser caprichado e passar profissionalismo. Tenha uma câmera boa, utilize iluminação adequada e um editor de áudio e vídeo.

7. Produza vídeos objetivos

Quando os vídeos são muito longos e você demora para falar sobre o assunto prometido no título, o espectador pode perder o interesse e não assistir até o final. Por isso, faça uma introdução atrativa e aborde o conteúdo de maneira objetiva, se for um assunto complexo, prefira dividir em outros vídeos.

8. Divulgue seus vídeos

Para aumentar visualizações no YouTube é preciso que os seus vídeos alcancem muitas pessoas, isso só é possível com a divulgação. Você pode divulgar pelo YouTube Ads ou com publicidade orgânica nos outros canais de comunicação com o público, como as redes sociais ou lista de e-mails.

Não esqueça de linkar outros vídeos seus na descrição ou nos cards, assim, quem assiste um vídeo seu, pode se interessar em assistir outros.

9. Crie playlists

Criar playlists é uma forma de manter o público assistindo o seu canal, pois reúne e organiza diversos vídeos com conteúdos relacionados, de interesse de quem assiste. Essa divisão por tema/tópicos permite que o usuário assista vários conteúdos sobre o mesmo assunto em sequência, influenciando o algoritmo do YouTube na escolha dos vídeos relacionados.

10. Faça parcerias

Faça parcerias com outros produtores de conteúdos e influenciadores digitais, que atuam com temas relacionados aos seus, eles podem te ajudar a divulgar o seu canal e aumentar visualizações no YouTube, e também produzir vídeos em colaboração — é vantajoso para todos!

___________________________________________________________________

Para criar cursos online, conte com a eadSimples!

Com a nossa plataforma de ensino, você pode disponibilizar videoaulas, aulas ao vivo, materiais de apoio, vídeos externos, fóruns para debates, emissão de certificado e muito mais!

Conheça e experimente o plano grátis acessando aqui. Para conhecer todos os nossos planos, clique aqui.

Entre em contato com nosso time de especialistas!

Continue acompanhando o nosso blog para mais artigos interessantes!

Artigos Relacionados