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Livros de marketing para aumentar as vendas: veja 5 sugestões!

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Os livros de marketing ensinam estratégias para aumentar as vendas, com dicas sobre como fazer uma campanha assertiva para atingir seus objetivos. Atualmente, o marketing digital é a principal ferramenta para divulgar uma marca, pois as pessoas passam horas na internet e nas redes sociais, e são influenciadas pelos conteúdos que acessam. Portanto, saber como atingir e influenciar o público nesses canais, é essencial para ter um negócio de sucesso. Você pode utilizar essas estratégias para vender curso online, divulgando o seu produto com intencionalidade, atingindo o público certo e convertê-lo em clientes.

Confira 5 livros de marketing que podem te ajudar a aumentar as vendas!

5 livros de marketing para aumentar suas vendas

Os livros de marketing da nossa lista, abordam cada detalhe que pode influenciar as pessoas a comprarem um produto, desde a fonte utilizada no título até os elementos da imagem, que são capazes de impactar a receptividade do produto. A proposta dos livros é te ajudar a compreender como funciona o marketing digital e tradicional, para utilizar a internet e as redes sociais a seu favor para vender curso online.

Confira 5 opções de livros de marketing para te ajudar a vender mais!

  1. Marketing 5.0 Philip Kotler

Em Marketing 5.0, Kotler e os co-autores falam sobre a migração das empresas para o digital, decorrente da pandemia da Covid-19 em 2020, visto o aumento do acesso à internet e compras online durante o isolamento social.

Mesmo após o retorno das atividades normais, as interações entre consumidores e empresas via internet se manteve e segue acontecendo, devido à facilidade das compras online e do atendimento através de chats, redes sociais, e-mail, WhatsApp, etc.

Diante desse cenário, os livros de marketing passaram a abordar o tema e surgiram dois novos conceitos abordados no livro de Kotler: o marketing ágil e o marketing baseado em dados.

O marketing ágil fala sobre como as novas tecnologias ajudam a obter dados para aprimorar um produto, considerando que seu ciclo de vida é cada vez mais curto. O marketing baseado em dados ajuda a filtrar o volume de informações obtidas sobre os consumidores.

Nesse livro, os autores também aprofundam os conceitos de marketing preditivo, contextual e aumentado, bem como os aspectos das diferenças geracionais, a polarização da sociedade e as tendências.

  1. Neuromarketing — Darren Bridge

Entre os livros de marketing que abordam o conceito de neuromarketing, a obra do neurocientista Darren Bridge, explica detalhadamente como aplicar essa estratégia para aumentar as vendas, podendo ser utilizada para vender curso online.

O neuromarketing estuda os aspectos inconscientes que levam as pessoas a serem influenciadas pelas marcas e produtos, através do design utilizado para “manipular” a decisão de compra, podendo ser aplicado tanto no marketing digital quanto tradicional.

Bridge fala nesse livro sobre como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores. Explica também sobre fluência de processamento, efeito da mera exposição, densidade proposicional, Complexidade de Kolmogorov e design de baixa complexidade.

  1. Obrigado pelo Marketing — Vitor Peçanha

Esse livro aborda o marketing de conteúdo, uma das principais estratégias do marketing digital, pois permite maior interação com o público. Nesse sentido, um dos motivos para os seus consumidores te agradecerem, como diz o título do livro, é compartilhar um texto de qualidade.

Peçanha apresenta no livro “Obrigada pelo Marketing”, um guia completo de como encantar pessoas e gerar negócios utilizando o marketing de conteúdo, ideal para quem tem um negócio digital, como vender curso online.

Para abordar de maneira mais aprofundada esse tema presente em muitos livros de marketing, o autor explora o conceito de SEO, das técnicas de piramide invertida e da produção de conteúdos evergreen. Também ensina como otimizar os resultados, fazer funil de vendas, geração de leads e métricas de consumo, de engajamento, de conversão e comerciais.

  1. Small Data — Martin Lindstrom

O autor do livro é especialista em branding e comportamento de consumidores, e apresenta na obra dados detalhados que trazem diferencial na pesquisa de mercado. O “Small Data” é mais um dos livros de marketing que podem te ajudar a atingir a mente dos clientes.

Esses dados são capazes de transformar a experiência do público e atrair os clientes com base em suas preferências inconscientes. A proposta do livro é apontar as pequenas “pistas” que indicam grandes tendências.

Lindstrom apresenta cases de sucesso, que criaram soluções para atender as necessidades do público e atraíram clientes ao se conectar com seu estilo de vida. Ensina também o método 7C (Coleta, comunicação, conexão, correlação, causalidade, compensação e conceito), que promete revolucionar seu sistema de vendas.

  1. Posicionamento — Al Ries, Jack Trout

Os autores são conhecidos como os maiores estrategistas de marketing do mundo, e essa obra é considerada a primeira e mais importante entre os livros de marketing. Al Ries e Jack Trout também foram os inventores do termo “posicionamento”, que dá título ao livro.

A estratégia de posicionamento apresentada no livro, consiste em buscar a solução na mente do potencial cliente, ou seja, o objetivo não é criar algo novo, mas manipular o que já existe.

O livro ensina como ser visto e ouvido em um mercado super competitivo, dizendo que a maneira mais fácil de conseguir isso é chegar primeiro. Para isso, é preciso conhecer e respeitar a concorrência, e também explorar os pontos fracos e fortes do seu produto e do concorrente. Além disso, a obra detalha cases dessa estratégia nos mais diversos campos.

Todos os cases de sucesso apresentados nos livros de marketing, mostram a importância de focar no consumidor, entender como ele recebe sua divulgação e como torná-la mais convincente e atrativa, bem como ter a concorrência como referência. O mais importante é utilizar todas as estratégias e testá-las, até encontrar a que melhor se encaixa para o seu negócio e a que apresenta resultados satisfatórios.

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