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Como aparecer no Google? 5 dicas para entrar no ranking

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Como aparecer no Google, é do interesse de todos que tem um negócio e querem entrar no ranking do mecanismo de buscas, para divulgar seus produtos e serviços utilizando a internet como estratégia de marketing e o SEO. Quem aparece na primeira página, tem maiores chances de se tornar conhecido e vender mais.

O Google é o principal mecanismo de buscas da internet, sendo assim, quem quer aparecer no digital e vender online, precisa ter sua página no ranking, aparecendo para todos que pesquisarem algo relacionado ao seu negócio. Desse modo, as chances de acessarem sua página e comprarem seu produto, são muito maiores.

É possível aparecer no Google gratuitamente, utilizando estratégia de marketing orgânico, ou seja, aplicar técnicas de SEO para tornar seu conteúdo relevante e aparecer nas primeiras posições da busca relacionada ao seu negócio, mesmo sem pagar pelo anúncio.

O Search Engine Optimization (SEO) ou otimização dos mecanismos de busca, em português, é um conjunto de estratégias para otimizar páginas da internet, visando fortalecer o posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores.

Quando você utiliza corretamente as estratégias de SEO, o mecanismo de buscas entende que seu conteúdo é relevante e o coloca no ranking, fazendo o seu negócio aparecer no Google.

Sabendo disto, confira a seguir, 5 dicas para aparecer no Google utilizando o SEO.

5 dicas para aparecer no Google

Entenda como funciona o mecanismo de buscas para aparecer no Google e como o SEO pode te ajudar!

1. Nomeie corretamente sua página para aparecer no Google

O Google tem um programa chamado Googlebot, que rastreia as páginas públicas de toda a internet e adiciona a sua lista as que foram encontradas, através de um processo chamado de indexação. Sendo assim, você precisa nomear corretamente sua página, de maneira objetiva conforme o nicho do seu negócio e tópicos relacionados, para ela ser encontrada.

2. Faça resumos sobre os conteúdos da sua página

Os resultados de uma página são encontrados pelo mecanismo de buscas, a partir do título, link e descrição, portanto, são fundamentais para aparecer no Google. Para facilitar que seu site seja encontrado, faça uma breve descrição do conteúdo que é abordado, permitindo uma conexão entre o que é buscado e o que você oferece. Sempre coloque a palavra-chave no título.

3. Crie conteúdos de forma hierárquica

As informações devem seguir uma ordem lógica para não confundir o leitor, utilize tags de cabeçalho para auxiliar o usuário e o algoritmo a compreender seus dados. Evite cabeçalhos longos e desnecessários.

4. Use links externos e internos 

Os links são utilizados para complementar as informações, melhorando a experiência do usuário e facilitando a busca do Google e entrando para o ranking. Os links internos apontam de uma página para outra em seu site, e os externos levam às páginas em outro domínio. Essa estratégia só é válida se os links tiverem conexão com o conteúdo original.

5. Utilize texto alternativo nas imagens

As imagens contidas na página ajudam nas buscas, desde que a descrição corresponda ao conteúdo. Nomeie suas fotos com tags relacionadas ao conteúdo e o título da página.

Outras maneiras gratuitas de aparecer no Google

Além das técnicas de SEO, é possível aparecer no Google através das redes sociais e da página de negócios do Google. Entenda!

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita onde você pode cadastrar o seu negócio e divulgar seus produtos e serviços, possibilitando aparecer no Google nas pesquisas e no também no Google Maps.

Suas informações ficam disponíveis para qualquer usuário, como: horário de funcionamento, endereço, site, produtos, serviços, fotos, promoções, etc. Além disso, ele lista as empresas cadastradas no Google Meu Negócio com destaque nos resultados das pesquisas orgânicas.

Redes sociais

Ter uma página do seu negócio nas redes sociais, ajuda a expor gratuitamente seus produtos e serviços, além de direcionar o público para o seu site. As suas publicações e a sua página também podem aparecer no Google, quando forem associadas a um tema pesquisado, possibilitando entrar para o ranking.

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