Blog

Treinamento online de produtividade na Plataforma EaD para empresas: 10 dicas para fazer!

treinamento de produtividade online, treinamento online, plataforma ead para empresas

O treinamento online de produtividade é ideal para melhorar a eficiência e o desempenho dos colaboradores, além disso, pode ser realizado em uma plataforma EaD para empresas.

Dessa forma, os profissionais têm mais flexibilidade e praticidade para aprender, podem acessar os conteúdos em qualquer lugar e conforme sua disponibilidade.

Confira no texto, como funciona um treinamento online de produtividade e veja 10 dicas para fazer na sua empresa.

O que é um treinamento online de produtividade?

Um treinamento online de produtividade é um programa de aprendizagem projetado para melhorar a eficiência e o desempenho dos colaboradores de uma organização, realizado em uma plataforma EaD para empresas.

O objetivo principal é aumentar a produtividade no ambiente de trabalho, ou seja, estimular os colaboradores a se tornarem mais eficazes em suas tarefas.

Conteúdos do treinamento online de produtividade

O treinamento online de produtividade pode abordar diversas áreas e aspectos que afetam a eficiência no trabalho, incluindo:

  • Gestão do Tempo: ensina os colaboradores a gerenciar melhor seu tempo, estabelecer prioridades e evitar distrações, para assim maximizar sua produtividade.
  • Habilidades de Comunicação: ajuda os colaboradores a melhorar suas habilidades de comunicação, ou seja, se comunicar de forma eficaz com colegas, clientes e superiores.
  • Automatização e Ferramentas Tecnológicas: ensina o uso eficiente de ferramentas e tecnologias disponíveis para automatizar tarefas repetitivas e facilitar o fluxo de trabalho.
  • Gerenciamento de Tarefas e Projetos: aborda métodos e técnicas para planejar, executar e monitorar projetos e tarefas de forma eficiente.
  • Habilidades de Organização: ensina como organizar os espaços de trabalho, bem como estratégias para manter um ambiente organizado.
  • Gestão de Estresse: ajuda os colaboradores a lidar com o estresse no trabalho, o que pode afetar negativamente a produtividade.
  • Desenvolvimento de Habilidades Técnicas: fornece treinamento em habilidades específicas necessárias para o desempenho eficaz de tarefas relacionadas ao trabalho.
  • Desenvolvimento de Habilidades de Liderança: para cargos de liderança, o treinamento pode incluir o desenvolvimento de habilidades de liderança e gerenciamento de equipes.
  • Aprendizado Contínuo: incentiva uma cultura de aprendizado contínuo e desenvolvimento pessoal, onde os colaboradores estão motivados a buscar oportunidades de aprimoramento.
  • Saúde e Bem-Estar: reconhece a importância da saúde física e mental no desempenho no trabalho, fornecendo informações sobre como manter um equilíbrio saudável.

O treinamento online de produtividade é uma ferramenta valiosa para melhorar o desempenho individual e, consequentemente, o desempenho geral da organização.

Ele pode ser oferecido de várias maneiras, incluindo workshops, seminários, cursos online, treinamento prático e mentorias, através da plataforma EaD para empresas.

Por fim, o conteúdo e o formato do treinamento devem ser adaptados às necessidades específicas da organização e de seus colaboradores.

Como fazer um treinamento online de produtividade?

Criar um treinamento online de produtividade, requer planejamento e consideração das necessidades específicas da organização e dos colaboradores.

Existem alguns passos que podem te ajudar a desenvolver um treinamento online eficaz:

1. Identificação das necessidades de treinamento online de produtividade

Realize uma análise das necessidades para identificar as áreas específicas em que os colaboradores precisam melhorar sua produtividade.

Portanto, colete feedbacks, faça uma revisão de métricas de desempenho e identifique lacunas de habilidades.

2. Definição dos objetivos do treinamento online de produtividade

Estabeleça metas claras para o treinamento, como aumento da produtividade em uma determinada porcentagem ou redução de erros em uma proporção específica.

Desenvolvimento do conteúdo

Crie o conteúdo do treinamento com base nos objetivos definidos.

Sendo assim, você pode incluir vídeos, apresentações, documentos, simulações, quizzes, exercícios práticos e outros recursos para apresentar os conteúdos na plataforma EaD para empresas.

Escolha uma plataforma EaD para empresas

Selecione uma boa plataforma EaD para empresas para hospedar o treinamento online de produtividade e assim disponibilizar o acesso para os colaboradores.

É importante que essa plataforma ofereça ferramentas de qualidade para compartilhar os conteúdos e interagir com os participantes, bem como realizar o acompanhamento e oferecer certificado.

Confira 3 diferenciais que uma boa plataforma EaD para empresas precisa ter, acessando este artigo.

3. Design interativo e engajador

Crie um design de treinamento interativo e envolvente, que mantenha a atenção dos participantes.

Portanto, use recursos multimídia, como vídeos, imagens, quizzes e fóruns de discussão para tornar o treinamento mais dinâmico.

4. Acessibilidade

Certifique-se de que o treinamento online de produtividade seja acessível a todos os colaboradores, independentemente de suas habilidades ou necessidades especiais.

Portanto, inclua legendas para vídeos, texto alternativo para imagens e layouts de fácil navegação.

5. Acompanhamento e avaliação

Implemente um sistema de acompanhamento e avaliação para medir o progresso dos colaboradores. 

Você pode utilizar quizzes, avaliações práticas e feedback dos instrutores.

6. Apoio e recursos adicionais

Forneça recursos adicionais, como documentos de referência, links úteis e suporte técnico.

Dessa forma, ajuda os colaboradores a aplicar o que aprenderam no treinamento em seu trabalho diário.

7. Calendário e prazos

Defina um cronograma para o treinamento online de produtividade, ou seja, estabeleça datas de início e término, bem como prazos para a conclusão de módulos ou lições específicas.

8. Comunicação e motivação

Comunique-se de forma clara e regular com os participantes, incentivando a participação e explicando os benefícios do treinamento para sua produtividade e crescimento profissional.

9. Feedback e melhoria contínua

Solicite feedback dos colaboradores sobre o treinamento e faça ajustes conforme necessário, para assim melhorar a eficácia do programa.

10. Acompanhamento pós-treinamento

Após a conclusão do treinamento online de produtividade, continue acompanhando o desempenho dos colaboradores e forneça oportunidades para reforçar e aplicar o que aprenderam.

Em suma, certifique-se de que o treinamento online de produtividade seja flexível e adaptável às necessidades individuais dos colaboradores.

Além disso, promova uma cultura de aprendizado contínuo para incentivar os colaboradores buscar constantemente melhorias em sua produtividade.

___________________________________________________________________

A eadSimples tem a solução que a sua empresa precisa para promover um treinamento online de produtividade!

Nossa plataforma EaD para empresas foi desenvolvida de forma personalizada para o seu negócio.

Confira nossos diferenciais para empresas:

  • Crie cursos e distribua as vagas para setores e filiais da empresa.
  • Cadastre gestores para filiais e setores que conseguem acompanhar a evolução dos seus alunos.
  • Utilize planos mais completos da eadSimples e hospede todo seu conteúdo para direto na plataforma.
  • Importe planilhas com alunos para matricular em lote.
  • Personalize a identidade visual da plataforma de acordo com sua empresa.
  • Integração ao site/sistema da sua empresa, sem precisar editar site ou ambiente loja da sua plataforma.
  • Opção para criar sub-plataformas com identidade visual única e conectada com a sua plataforma principal. 

Conheça a solução completa da eadSimples para empresas, acessando aqui.

Experimente grátis!

Artigos Relacionados