Blog

Gestão de pessoas: 20 frases motivacionais para os colaboradores!

gestão de pessoas, recursos humanos, frases motivacionais

A gestão de pessoas, também conhecida como administração de recursos humanos, é uma área de atuação dentro das empresas, responsável por lidar com o gerenciamento e desenvolvimento dos colaboradores, considerando-os como o recurso mais valioso para o sucesso e alcance dos objetivos organizacionais. Além disso, é seu papel motivar a equipe. As frases motivacionais podem ajudar nessa tarefa!

O principal foco da gestão de pessoas é criar e manter um ambiente de trabalho produtivo, saudável e motivador, de forma a potencializar o desempenho dos colaboradores e, consequentemente, o desempenho da empresa como um todo.

Portanto, confira algumas frases motivacionais sobre gestão de pessoas e compartilhe com os seus colaboradores para motivá-los!

Frases sobre gestão de pessoas de Chiavenato

Idalberto Chiavenato é um renomado autor brasileiro na área de Administração e Recursos Humanos, considerado referência na área de gestão de pessoas. Suas obras são amplamente estudadas por profissionais e estudantes da área.

Confira a seguir, algumas frases motivacionais sobre gestão de pessoas, escritas por ele!

“A gestão de pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação”.

“Muito embora as organizações não sejam criadas apenas para ter pessoas, não existem organizações sem a presença delas”.

“As pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a ser a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente competitivo”.

“Onde quer que a cooperação de pessoas, no intuito de alcançar objetivos comuns, torne-se organizada e formal, o componente essencial e fundamental dessa associação é a administração — a função de conseguir fazer as coisas por meio das pessoas e com os melhores resultados”.

“O caminho para o desenvolvimento social e econômico — seja de um país ou de uma organização — passa necessariamente pela administração”.

“Ter conhecimento, habilidade para utilizá-lo, julgamento para aplicá-lo adequadamente e coragem para fazê-lo acontecer e produzir resultados na organização. Isso é quase tudo o que o administrador precisa”.

Frases sobre gestão de pessoas de Peter Drucker

Peter Drucker (1909–2005) foi um dos mais influentes pensadores e consultores na área de administração e gestão de pessoas. Ele foi um escritor prolífico e suas ideias têm sido amplamente adotadas por líderes empresariais e acadêmicos ao redor do mundo.

Confira algumas frases motivacionais escritas por Drucker, sobre gestão de pessoas:

“Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns”.

“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr”.

“Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas”.

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”.

“Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo”.

“Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, não pela solução de problemas”.

Outras frases motivacionais sobre o tema

A gestão de pessoas também pode utilizar diversas outras frases, de diferentes autores, para motivar a sua equipe. Confira outras opções!

“A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses.” Honoré de Balzac

“Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.” Marcelo Araujo

“Boa gestão é a arte de tornar os problemas tão interessantes e suas soluções tão construtivas que todos vão querer trabalhar e lidar com eles.” Paul Hawken

“Sempre trate os seus empregados exatamente como você gostaria que eles tratassem os seus melhores clientes.” Stephen R. Covey

“Não adianta dizer ‘nós estamos fazendo o nosso melhor’. Você deve ter sucesso fazendo o que é necessário.” Winston Churchill

“Não é o dinheiro que importa. São as pessoas que você tem e como você as lidera.” Steve Jobs

“Falhas e erros fazem parte da vida e dos negócios. O importante é aprender com eles para continuar com ainda mais força e inteligência”. Henry Ford

“Liderança é a capacidade de traduzir visão em realidade.” Warren Bennis

_________________________________________________________________________

Promova treinamentos de gestão de pessoas e para motivar a equipe, com a eadSimples!

Nossa plataforma EaD para empresas oferece todas as ferramentas necessárias para realizar cursos online para a sua equipe, de maneira personalizada para o seu negócio!

Conheça o Plano Mensal FLEX e assine agora mesmo, acessando aqui.

Experimente gratuitamente!

Continue acompanhando nosso blog para acompanhar artigos como este!

Artigos Relacionados