Blog

Venda de cursos online: 7 melhores opções!

venda de cursos online, trabalhar com a internet, plataforma ead

A venda de cursos online é uma possibilidade de negócio para quem deseja trabalhar com a internet, utilizando uma plataforma EaD para criar, hospedar e vender o conteúdo. 

Os profissionais constantemente buscam por capacitação e aperfeiçoamento de suas habilidades para valorizar o currículo e otimizar suas atividades, visando o desenvolvimento profissional e destaque no mercado de trabalho competitivo. Quando mais cursos realizarem, mais oportunidades de crescimento podem surgir.

Nesse cenário, oferecer os cursos mais buscados pelo mercado de trabalho, amplia as chances de sucesso do seu negócio, tendo como público-alvo esses profissionais que investem na carreira.

Se você não tem ideia de qual área abordar na venda de cursos online, confira 7 opções que estão em alta no mercado de trabalho.

7 melhores opções para venda de cursos online

A venda de cursos online na plataforma EaD, te possibilita trabalhar com a internet e criar um negócio lucrativo, desde que tenha planejamento e estratégias. Uma das maneiras de obter sucesso nessa área, é oferecer cursos que estão em alta. Veja os 7 cursos mais buscados pelo mercado de trabalho.

  1. Curso de Excel

Dominar as ferramentas digitais é essencial no mercado de trabalho atual, contudo, ainda existem profissionais que não sabem utilizar o Excel, uma das principais planilhas utilizadas pelas empresas.

Se você domina o uso do Excel, pode criar um conteúdo ensinando tudo o que o profissional precisa saber para trabalhar com a ferramenta, e fazer a venda de cursos online sobre o assunto.

  1. Curso de idiomas

A venda de cursos online de idiomas é uma ótima opção se você domina alguma língua, principalmente o inglês, o idioma mais buscado pelas empresas. Saber ler, escrever e se comunicar em diferentes idiomas, é uma habilidade profissional muito importante.

Muitos profissionais buscam cursos online para aprender outra língua, visando enriquecer o currículo, se recolocar no mercado de trabalho, ser promovido e se desenvolver profissionalmente.

  1. Curso de liderança

O cargo de liderança requer habilidades específicas, incluindo hard skills e soft skills, para gerir uma equipe com eficiência. As principais atribuições dessa função são: coordenar times e projetos; distribuir demandas, reconhecer talentos na empresa, desenvolver e influenciar pessoas.

Se você tem conhecimentos e experiências com liderança, pode ensinar outros profissionais a adquirirem essas habilidades, com a venda de cursos online em uma plataforma EaD.

  1. Curso de comunicação

Saber se comunicar de maneira efetiva é uma habilidade essencial para todos os profissionais, principalmente quando envolve o trabalho em equipe ou liderança. Esse é um dos cursos que todos podem fazer, independente da área ou função.

A venda de cursos online sobre comunicação empresarial pode ser bastante vantajosa, porque é um conteúdo bastante buscado pelos profissionais. Você pode ensinar técnicas de oratória, para auxiliar o seu aluno a se apresentar melhor, repassar informações de maneira mais assertiva e se relacionar positivamente com os colegas.

  1. Curso de marketing

Os conhecimentos em marketing podem agregar valor ao seu currículo e trazer oportunidades de crescimento na empresa onde trabalha, mesmo sendo de outra área.

Atualmente, o marketing está em toda parte, o profissional precisa ter noções de marketing para se posicionar no mercado de trabalho e saber mostrar suas qualidades, por exemplo. Se você entende do assunto e tem experiências para compartilhar, pode oferecer esse conteúdo com a venda de cursos online.

  1. Curso de organização pessoal

A organização é outra habilidade relevante no trabalho, um profissional organizado consegue realizar todas as suas atividades com maior clareza, priorizar o que for urgente, delegar o que for necessário e gerenciar o seu tempo com mais assertividade, podendo ser mais produtivo e motivado.

Esse é um dos cursos mais buscados pelos profissionais que atendem muitas demandas e precisam se organizar para melhorar seus resultados. Portanto, oferecer um curso de organização na plataforma EaD pode se tornar um bom negócio!

  1. Curso de inteligência emocional

Alguns profissionais podem apresentar dificuldades para lidar com as emoções e reagir com comportamentos inadequados, comprometendo seu desempenho no trabalho ou até mesmo levando a demissão.

Saber agir com inteligência emocional, permite estabelecer relações de trabalho mais saudáveis, lidar com adversidades, aumentar a motivação, potencializar os resultados e servir de exemplo para os colegas, possibilitando novas oportunidades.

Diante dessa demanda, a venda de cursos online sobre inteligência emocional pode ser uma ótima opção para quem tem propriedade sobre o assunto!

___________________________________________________________________

A venda de cursos online na eadSimples te ajuda a iniciar o seu negócio e trabalhar com a internet, porque oferece um plano gratuito vitalício, com possibilidade de upgrades, sem pagar comissão por vendas.

Nossa plataforma EaD oferece todas as ferramentas necessárias para criar treinamentos online, de maneira personalizada para o seu negócio!

Experimente gratuitamente!

Artigos Relacionados