Blog

Plataforma EaD para empresas: 4 possibilidades de aprendizado

plataforma ead para empresas, treinamentos corporativos, aprendizado online

A plataforma EaD para empresas oferece diferentes possibilidades de aprendizado online para os seus colaboradores, para atender cada demanda organizacional e criar um planejamento estratégico mais assertivo. Através de treinamentos corporativos específicos, conforme a necessidade, os profissionais adquirem conhecimentos e desenvolvem habilidades que capacitam e aperfeiçoam suas atividades, trazendo melhores resultados para a empresa e evoluindo profissionalmente.

Toda empresa precisa de colaboradores capacitados para alcançar resultados positivos em suas ações e valorizar os profissionais que fazem parte da sua equipe — a falta de treinamento é um dos motivos para pedidos de demissão e ações mal sucedidas!

Diante dessa necessidade, os treinamentos corporativos realizados na plataforma EaD para empresas, possibilitam a capacitação dos colaboradores e o desenvolvimento profissional, com as vantagens do aprendizado online.

A plataforma EaD para empresas oferece diversos recursos para realizar o aprendizado online: ambiente virtual de aprendizagem, aulas ao vivo, videoaulas, materiais de apoio, atividades, certificados, fórum de discussão e muito mais!

4 aprendizados com a plataforma EaD para empresas

A plataforma EaD para empresas possibilita realizar treinamentos corporativos para a sua equipe, atendendo diferentes demandas de aprendizagem: integração de novos colaboradores, desenvolvimento de habilidades e motivação.

  1. Onboarding

A plataforma EaD para empresas possibilita realizar a integração de novos colaboradores, por meio de treinamentos corporativos que abordam os processos da empresa, informações importantes sobre a função, conhecimentos e habilidades que o profissional precisa desenvolver e o que a organização espera dele.

O objetivo desse tipo de treinamento é fazer com que o novo colaborador se sinta acolhido e preparado para iniciar seu trabalho, conhecendo a história e a cultura da empresa, bem como os colegas de trabalho e os processos envolvidos.

  1. Desenvolvimento de habilidades técnicas

Os treinamentos corporativos podem capacitar os colaboradores com as habilidades técnicas específicas para desempenhar a função, conforme as necessidades da empresa. A formação acadêmica costuma ser generalista, sendo assim, os profissionais precisam se adequar aos processos de onde trabalham e acompanhar as tendências e inovações da área.

  1. Desenvolvimento de soft skills

Promove a capacitação profissional sobre as habilidades comportamentais necessárias para executar as atividades da empresa com excelência, estabelecer um clima organizacional positivo, promover o trabalho em equipe, estimular a criatividade, entre outras características que envolvem as relações interpessoais e a inteligência emocional.

Para criar treinamentos corporativos de soft skills na plataforma EaD para empresas, basta elencar as habilidades comportamentais mais buscadas no mercado de trabalho e identificar quais as necessidades da sua empresa.

  1. Motivação

Motivar a equipe é fundamental para criar um clima organizacional positivo, promover o trabalho em equipe, engajar os colaboradores, aumentar a produtividade e gerar satisfação com a empresa.

Na plataforma EaD para empresas, é possível transmitir palestras motivacionais ao vivo, compartilhar livros e vídeos sobre o tema, realizar dinâmicas de grupo, promover confraternizações online, entre outras ações que estimulem os profissionais.

Vantagens do aprendizado online

Promover treinamentos corporativos online na plataforma EaD para empresas, atende as diferentes demandas de aprendizagem, com as vantagens do aprendizado online:

  • Ministrar cursos EaD: permite oferecer cursos online de capacitação e treinamentos corporativos para os colaboradores da empresa;
  • Fácil acesso aos conteúdos: tendo acesso à Internet, é possível ler o material ou assistir às aulas pelo celular, em qualquer lugar, dia e horário. Por exemplo, pode fazer a leitura de uma apostila na sala de espera de uma consulta médica ou durante um voo de avião, a caminho de uma reunião a trabalho;
  • Escalabilidade: como os conteúdos estão sempre disponíveis, podem ser acessados em diferentes momentos, independente do dia em que é acessado, será o mesmo conteúdo para todos. Por exemplo, os colaboradores assistem a mesma aula em dias alternados, conforme a disponibilidade de cada um, sem comprometer a produtividade das tarefas diárias da empresa;   
  • Diferentes formatos: atende as necessidades de cada empresa, ela pode optar somente por aulas ao vivo ou disponibilizar podcasts, por exemplo. Permite que a empresa personalize seu curso EaD.
  • Incentiva o aprendizado: por oferecer praticidade e facilidade, motiva os colaboradores a aprenderem novas habilidades, o que é bastante vantajoso para eles e para a empresa.
  • Promove a cultura digital: utiliza a tecnologia a favor da empresa e de seus colaboradores, assumindo um perfil inovador e conectado com as novas gerações;
  • Inovação: rompe com os modelos tradicionais de capacitação e formação, se adequando as tendências;
  • Menor custo: hospedar um curso online em uma plataforma EaD ajuda a reduzir gastos, uma vez que os mesmos conteúdos podem atender diversas turmas, além disso, existem diferentes planos de contratação, com certeza um deles atenderá sua necessidade.

Desse modo, investir em treinamentos corporativos online na plataforma EaD, é uma estratégia de negócio, por melhorar o serviço prestado com a capacita os colaboradores.

___________________________________________________________________

Para promover treinamentos corporativos para os seus colaboradores, conheça a eadSimples!

Nossa plataforma EaD para empresas oferece todas as ferramentas necessárias para realizar cursos online para a sua equipe, de maneira personalizada para o seu negócio!

Confira as funcionalidades que a eadSimples oferece, no Plano Mensal FLEX:

  • Hospedagem e criação de treinamentos online (opção de modelos prontos e personalização);
  • Sistema de gestão;
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem;
  • Espaço de 40 GB para armazenar arquivos;
  • Aulas ao vivo;
  • Videoaulas;
  • Trilhas de aprendizagem e avaliações;
  • Fórum e chat;
  • Emissão de certificados personalizados;
  • E muito mais!

Saiba mais sobre o Plano Mensal FLEX e assine agora mesmo, acessando aqui.

Teste a plataforma eadSimples gratuitamente, clicando no link.

Continue acompanhando nosso blog para acompanhar artigos como este!

Artigos Relacionados