Blog

Treinamentos corporativos e sua importância para a criatividade!

Treinamentos corporativos, criatividade

Os treinamentos corporativos trazem uma série de benefícios para as empresas, como já falamos em diversos artigos aqui do blog, e também pode servir para estimular o desenvolvimento de diversas habilidades comportamentais, essenciais para o mercado de trabalho atual, como a criatividade.

É sobre essa habilidade que vamos falar no artigo de hoje! Saiba como os treinamentos corporativos podem estimular a criatividade e otimizar a performance dos profissionais das empresas.

Entre as competências mais procuradas pelas empresas é a criatividade, ela já faz parte do top 3 das soft skills mais importantes nos profissionais, reconhecida pelos gestores que querem alcançar melhores resultados.

Um levantamento realizado pelo LinkedIn, sobre as habilidades comportamentais mais importantes, aponta as soft skills como destaque, pois não basta ter as hard skills bem desenvolvidas se o profissional não souber aplicá-las assertivamente.

Os líderes e gestores atuais, entendem que somente as habilidades técnicas não garantem êxito no trabalho, enquanto a criatividade permite aos profissionais desenvolverem ideias inovadoras, solucionar problemas e elaborar melhores produtos e serviços.

Como os treinamentos corporativos podem estimular a criatividade?

Os treinamentos corporativos ajudam os colaboradores a desenvolverem a criatividade, é um investimento da empresa para qualificar e aperfeiçoar os profissionais, visto que nem toda a equipe pode ter essa habilidade delineada.

Ao invés de procurar no mercado de trabalho profissionais com a criatividade mais desenvolvida, é possível treinar os próprios colaboradores, que já fazem parte da empresa e conhecem todos os processos.

Desse modo, investir em treinamentos corporativos que promovam a criatividade e um ambiente favorável para explorar novas ideias, com tentativas e erros, bem como a interação entre a equipe para compartilhar opiniões e desenvolverem juntos, soluções inovadoras.

A criatividade ajuda a buscar soluções diferentes para problemas que se repetem, que requerem novas ideais e novas ações, para mudar o que não está funcionando, afinal, não se pode ter um resultado diferente repetindo as ações.

Os treinamentos corporativos contribuem com o desenvolvimento de novas ideias, em um contexto educacional, a equipe pode discutir livremente sobre os assuntos e compartilhar experiências.

Além de trazer resultados positivos para a empresa, ela investe no capital humano ao desenvolver os profissionais, estes agregam valor a organização e evoluem em conjunto.

Promover uma mentalidade de criatividade, permite também a inovação, originalidade e reinvenção, é essencial para a sustentabilidade e crescimento da empresa.

___________________________________________________________________

Ofereça treinamentos corporativos na sua empresa, com a eadSimples!

Nossa plataforma EaD tem uma solução completa para as empresas criarem treinamentos online. 

A eadSimples foi desenvolvida de forma personalizada para o seu negócio. Confira nossos diferenciais para empresas:

  • Crie cursos e distribua as vagas para  setores e filiais da empresa.
  • Cadastre gestores para filiais e setores que conseguem acompanhar a evolução dos seus alunos.
  • Utilize planos mais completos da eadSimples e hospede todo seu conteúdo para direto na plataforma.
  • Importe planilhas com alunos para matricular em lote.
  • Personalize a identidade visual da plataforma de acordo com sua empresa.
  • Integração ao site/sistema da sua empresa, sem precisar editar site ou  ambiente loja da sua plataforma.
  • Opção para criar sub-plataformas com identidade visual única e conectada com a sua plataforma principal. 

Conheça a solução completa da eadSimples para treinamentos corporativos, acessando aqui.

Experimente grátis!

Artigos Relacionados