Blog

Planner Semanal de Estudos

planner semanal de estudos, plataforma para ead

O planner semanal de estudos é uma ferramenta que ajuda na organização dos conteúdos que precisam ser estudados e no planejamento do cronograma com dias e horários para essa atividade, ideal para quem estuda em plataforma para EaD.

Ele ajuda a aumentar a produtividade de quem realiza o curso online de maneira autônoma, ao facilitar o encaixe dos estudos na rotina agitada de quem estuda em plataforma para EaD.

Preparamos o post de hoje, para te ajudar a elaborar um planner semanal de estudos para se organizar e manter os conteúdos em dia. Confira 5 dicas para aumentar a produtividade e aproveitar melhor o seu tempo!

5 dicas para montar seu planner semanal de estudos

Anote as dicas para montar seu planner semana de estudos e potencialize a aprendizagem na plataforma para EaD.

1. Defina a estrutura do seu planner semanal de estudos

O planner semana de estudos é uma espécie de agenda que organiza os conteúdos a serem estudados e os horários, conforme a sua rotina. Sendo assim, a estrutura precisa atender as suas necessidades.

Primeiramente, defina os dias e horários que tem disponíveis para estudar, depois preencha com os conteúdos que precisam ser estudados e distribua conforme a prioridade ou preferencia.

Você pode fazer o planner semanal de estudos em uma agenda ou em uma planilha do Excel, por exemplo, bem como utilizar modelos prontos disponíveis na internet, como os do site Trakto.

Além de distribuir cada conteúdo em um dia e horário, você pode fazer anotações, lembretes, estabelecer metas e objetivos, entre outras informações que julgue necessárias para apoiar os estudos.

O Trakto é uma ferramenta gratuita para criar seu planner semanal de estudos, permitindo também elaborar mapas mentais para ajudar na memorização dos conteúdos e fazer apresentações de trabalhos acadêmicos.

2. Organize sua rotina

Para estudar na EaD é preciso disciplina e organização para acessar a plataforma para EaD e realizar as atividades programadas, portanto, avalie a sua rotina e o tempo disponível.

É fundamental definir dias e horários específicos para estudar e se dedicar somente a esta tarefa, só assim o planner semanal de estudos será eficaz para te ajudar a concluir o curso online e realmente aprender.

3. Estabeleça o tempo destinado ao estudo por semana 

O objetivo de criar um planner semanal de estudos é segui-lo! Por isso é importante separar momentos específicos para essa tarefa, que sejam realistas e possam ser cumpridos.

Organize sua rotina e inclua dias e horários para se dedicar aos estudos, cumprindo regularmente o planner semanal de estudos. Estabeleça períodos disponíveis por dia ou semana e distribua os conteúdos a serem abordados.

Pode ser 1 hora por dia ou 2 horas três vezes por semana, por exemplo. O que vale é se encaixar na sua rotina sem sobrecarregar, pois estudar cansado não é produtivo.

4. Organize o tempo para cada conteúdos

Não adianta estudar só um conteúdo a semana toda, se não os demais assuntos serão negligenciados, como também não é produtivo dividir tempos iguais para todas as matérias.

Priorize os conteúdos que você possui maior dificuldade, dedicando mais dias e horários para estudá-lo. Os assuntos que tem mais facilidade, dedique menos tempo, assim sua aprendizagem será mais efetiva.

 5. Distribua os conteúdos conforme os horários estabelecidos

Após definir os dias e horários de estudos da semana, bem como os conteúdos, distribua os assuntos conforme área do conhecimento ou proximidade, por exemplo. No mesmo dia, você pode estudar temas de matemática e física, no outro dia sobre português e história.

Esses são apenas exemplos para você entender como estruturar seu planner semanal de estudos, mas elabore conforme sua necessidade e preferência.

Exemplos de planner semanal de estudos

Você pode criar seu planner semanal de estudos como preferir, de modo que atenda a sua rotina e seu tempo disponível, mas pode seguir como inspiração de estrutura os exemplos a seguir, retirados do Takto.

Planner Semanal de Estudos, plataforma para ead

Planner Semanal de Estudos, plataforma para ead

Planner Semanal de Estudos, plataforma para ead

___________________________________________________________________

Para hospedar, criar, ministrar e vender cursos online, a plataforma para EaD  da eadSimples oferece um ambiente virtual de aprendizagem, com toda a estrutura necessária para disponibilizar videoaulas e materiais, canais de interação e muito mais!

Experimente grátis!

Nosso plano gratuito é para sempre! Crie sua página para vender e ministrar cursos, assim você monetiza antes de assinar um plano para mais alunos. Saiba mais, acessando aqui.

 

Artigos Relacionados