Blog

6 dicas de cenário para YouTube

cenário para youtube: como montar

6 dicas de cenário para YouTube: esse é um dos aspectos que tornam seus conteúdos de qualidade, atrativos para o público e que se destacam na plataforma, que recebe mais de 1 bilhão de horas assistidas diariamente.

Diante desses números, ter um cenário bem produzido faz toda a diferença para o sucesso dos seus vídeos em meio a tantos conteúdos, por isso trazemos 6 dicas para te ajudar!

Como montar um cenário para YouTube?

A seguir, confira as 6 dicas para montar um cenário para YouTube e produzir vídeos com mais qualidade, agregando valor ao seu canal.

1. Cenário para YouTube conforme a temática

O primeiro aspecto a ser considerado para montar um cenário para YouTube é a temática do vídeo e do canal, ou seja, os elementos que irão compor o fundo dos seus vídeos, precisam fazer referência a sua proposta.

Por exemplo, se você tem um canal literário, o cenário pode ter uma pequena estante com alguns livros, fazendo referência a proposta do canal.

Para um vídeo específico com temática diferente do habitual, inclua elementos que lembrem o público sobre o que você está falando. Por exemplo, no mês de outubro, é comum os booktubers falarem sobre livros de terror, nesse caso, inclua no cenário itens de decoração para halloween.

Cuidado com a poluição visual! Não exagere na decoração inserindo muitos itens no cenário, se não os espectadores podem se distrair e não prestar atenção ao que você está falando.

2. Cenário para YouTube com identidade visual 

O cenário para YouTube é importante para criar uma identidade visual para o seu canal, o que pode ser utilizado como estratégia de divulgação dos seus produtos, coloque elementos que lembrem o público sobre o que você oferece.

Utilize algo autoral, exclusivo seu, um quadro com sua logo, por exemplo, um mascote, uma frase, qualquer elemento que informe a quem está assistindo quem é você e qual é o seu principal produto.

3. Local da gravação

O ambiente que aparece nos seus vídeos é o principal cenário para YouTube, o ideal é que seja um cômodo grande ou que pareça maior, assim a imagem fica mais enquadrada e visualmente agradável para quem assiste.

Considere que você vai precisar dividir o espaço com os equipamentos, câmera, tripé, fontes de luz e alguém para gravar, se for o seu caso, além dos objetos decorativos.

É importante que não pareça que o cenário está apertado, procure distribuir de maneira harmônica as peças que compõem o ambiente, utilizando papéis de parede que ajudem a proporcionar profundidade para a imagem.

4. Iluminação de qualidade

O cenário para YouTube inclui a iluminação, para oferecer uma imagem de qualidade e favorecer o ambiente, é muito importante que as fontes de luz sejam adequadas.

Se possível, escolha um local com iluminação natural, se não, invista em equipamentos de iluminação artificial, como softbox ou ringlight.

Confira 5 dicas de iluminação para os seus vídeos!

5. Áudio adequado

Sim, o áudio dos seus vídeos fazem parte do cenário para YouTube! O som interfere na experiência dos usuários, por isso é importante trabalhar a acústica do seu local de gravação, que define como o som é armazenado ou eliminado do ambiente.

Opte por um ambiente isolado, sem ruídos externos, se não for possível, instale um isolamento acústico caseiro, pode ser espumas ou até mesmo caixas de ovos nas paredes.

6. Inove

Criar uma identidade visual é muito importante para definir a sua marca e ser reconhecido pelo público pelo seu cenário para YouTube, mas também é uma estratégia inovar eventualmente, não precisa permanecer o mesmo para sempre.

Inclua novos elementos ou mude algumas cores às vezes, pode ser anual ou para marcar uma nova fase do canal. Outra opção é um cenário diferente para cada categoria de conteúdos, por exemplo.

________________________________________________________________________________

Para criar, hospedar, ministrar e fazer a venda de cursos online, a eadSimples é a melhor plataforma de ensino! Seus vídeos podem ser disponibilizados com alta qualidade e com bastante espaço para armazenamento.

Conheça nossos planos e preços acessando aqui ou experimente grátis!

 

Artigos Relacionados