Blog

Como utilizar a plataforma EAD em instituições religiosas

Como utilizar a plataforma EAD em instituições religiosas

Durante muito tempo, o ensino à distância foi visto como uma modalidade de educação inferior, devido a falta de interação presencial. Entretanto, com o desenvolvimento das tecnologias, a inserção de uma plataforma EAD em instituições religiosas se tornou essencial para a liberdade de aprendizado dos fiéis.

As ferramentas digitais revolucionaram a integração das instituições religiosas, fazendo com que todos tenham acesso ao conhecimento, a cursos e eventos.

O principal objetivo do uso dos cursos EAD nas igrejas é aproximar o conhecimento da religião dos fiéis. Sendo uma estratégia extremamente vantajosa para quem busca maior conexão com a igreja, mas não possui disponibilidade para participar de eventos presenciais. 

A educação religiosa é algo oferecido tanto em igrejas evangélicas como católicas, e essa modalidade pode ser estudada totalmente a distância ou de modo híbrido – mescla de aulas presenciais e EAD. 

Por este motivo, a catequese e a escola dominical à distância, têm se tornado cada vez mais presentes em instituições religiosas. Em algumas igrejas, a educação infantil se estende apenas até atingirem o batismo e após isso, torna-se opcional. O que pode resultar na perda de interesse, devida a falta de tempo. Portanto, o ensino à distância se tornou uma alternativa para estes casos.

 

Um elemento importante para que o ensino à distância dê certo, é o apoio mútuo entre educador, aluno e instituição. Com essa modalidade, é possível ministrar e alcançar mais pessoas de forma online, avaliar e ter registrado o desempenho dos alunos, ter interação instantânea e outras diversas vantagens.

Todos os benefícios citados acima somente são proporcionados através de plataformas de qualidade de hospedagem de cursos EAD. Clique aqui e conheça mais sobre a eadSimples.

 

Conheça os principais benefícios do ensino a distância para instituições religiosas 

  • Estude a qualquer horário e de onde quiser;
  • Conteúdo dominical disponível 24 horas por dia;
  • Método de ensino intuitivo e que estimula a aprendizagem autodidata;
  • Consulte conteúdos quantas vezes for necessário para o aprendizado;
  • Tire dúvidas a qualquer momento com os professores;

 

O ensino à distância não pretende ser um substituto da formação presencial, mas sim uma opção para os estudantes que não possuem disponibilidade e acesso, mas querem aprender sobre os fundamentos religiosos e também possuem interesse em formação profissional. 

A plataforma EAD em instituições religiosas traz apenas benefícios aos seus alunos e tutores! Entre em contato para saber mais sobre a plataforma eadSimples e solicitar uma demonstração para sua instituição.

 

A eadSimples é uma plataforma de ensino a distância completa  utilizada por instituições de educação e empresas para universidades corporativas. Desde 2014 desenvolvendo tecnologia inovadora para ajudar no processo de ensino. Já alcançamos mais de 1,8 milhões de acessos por dia, somados nas páginas dos clientes, e mais de 800 instituições utilizando a plataforma.

Artigos Relacionados