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Ações de growth marketing: 22 opções para aplicar no seu negócio EaD!

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As ações de growth marketing são orientadas para o crescimento sustentável do seu negócio EaD, ao combinar estratégias de marketing tradicionais com abordagens inovadoras, bem como a experimentação contínua para alcançar resultados mensuráveis.

Já falamos sobre o conceito e as vantagens do growth marketing aqui no blog (leia aqui), neste texto, vamos te dar dicas práticas para aplicar. Confira 22 opções!

22 ações de growth marketing

As ações de growth marketing são dinâmicas e requerem uma mentalidade de experimentação constante.

Sendo assim, você precisa estar sempre disposto a ajustar as estratégias do seu negócio EaD, com base nos dados e nos resultados obtidos.

1. Onboarding personalizado para growth marketing

  • Personalize a experiência de onboarding para novos usuários, ou seja, ofereça tutoriais relevantes com base em seus interesses.
  • Utilize e-mails automatizados e mensagens in-app para orientar os usuários através das características-chave do produto.

2. Programa de indicações no growth marketing

  • Implemente um programa de indicações que recompense os clientes por recomendar o seu negócio EaD a outras pessoas.
  • Além disso, ofereça descontos, créditos ou brindes aos clientes que trouxerem novos clientes.

3. SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) para growth marketing

  • Otimize o conteúdo do seu site para melhorar a visibilidade nos motores de busca.
  • Realize pesquisa de palavras-chave para identificar oportunidades de classificação.

4. Marketing de conteúdo

  • Crie conteúdo relevante e valioso para atrair e engajar a audiência.
  • Utilize as redes sociais, blogs, vídeos, infográficos e outros formatos de conteúdo.

5. Automação de marketing

6. Testes A/B e otimização de conversão

  • Realize testes A/B em elementos-chave do site e campanhas.
  • Otimize continuamente com base nos resultados dos testes.

7. Publicidade online

  • Invista em publicidade paga, como Google Ads e Facebook Ads.
  • Segmente audiências para maximizar o impacto das campanhas.

8. Parcerias estratégicas

  • Estabeleça parcerias com outras empresas para ampliar o alcance.
  • Além disso, colabore em iniciativas conjuntas de marketing.

9. Engajamento nas Redes Sociais

  • Construa uma presença ativa nas redes sociais.
  • Interaja com a audiência e promova conteúdo relevante.

10. Analytics e monitoramento do growth marketing

  • Utilize ferramentas analíticas para acompanhar o desempenho das campanhas.
  • Monitore métricas-chave, como taxa de conversão, aquisição de clientes e retenção.

11. Referral Marketing

  • Implemente programas de indicação, ou seja, incentive clientes existentes a recomendar o seu negócio EaD.
  • Além disso, ofereça incentivos para clientes que trouxerem novos negócios.

12. Gestão de Retenção de Clientes

  • Desenvolva estratégias para manter e fidelizar clientes existentes com o growth marketing.
  • Ofereça promoções exclusivas e programas de fidelidade.

13. Feedback do cliente

  • Colete feedback regular dos clientes para então identificar áreas de melhoria.
  • Utilize o feedback para aprimorar produtos, serviços e experiência do cliente.

14. Marketing viral

  • Crie campanhas que incentivem o compartilhamento e a viralidade.
  • Explore estratégias que aproveitem o “boca a boca” digital.

15. Mobile marketing

  • Otimize experiências para dispositivos móveis.
  • Desenvolva estratégias específicas para atingir então usuários móveis.

16. Campanhas de e-mail segmentadas

  • Segmente listas de e-mail, isto é, com base no comportamento do usuário e envie campanhas personalizadas.
  • Utilize automação para enviar e-mails relevantes em momentos estratégicos do ciclo do cliente.

17.Retargeting personalizado

  • Implemente estratégias de retargeting em plataformas de anúncios, para então alcançar usuários que visitaram o site, mas não converteram.
  • Personalize anúncios, ou seja, com base nas páginas específicas que os usuários visualizaram.

18. Webinars interativos para growth marketing

  • Promova webinars interativos para assim educar a audiência sobre o seu negócio EaD.
  • Integre ferramentas de engajamento, como pesquisas ao vivo e sessões de perguntas e respostas.

19. Chatbots para atendimento ao cliente

  • Implemente chatbots para fornecer suporte ao cliente em tempo real.
  • Além disso, utilize os chatbots para coletar feedback, resolver problemas comuns e direcionar os usuários para recursos relevantes.

20. Conteúdo interativo

  • Crie conteúdo interativo, como quizzes, pesquisas ou calculadoras online, para assim envolver a audiência.
  • Integre chamadas para ação (CTAs) estratégicas para assim direcionar os usuários para a próxima etapa do funil.

21. Programas de Beta Testing no growth marketing

  • Lance programas de beta testing para permitir assim que os usuários experimentem recursos ou produtos antes do lançamento oficial.
  • Colete feedback e gere entusiasmo antes do lançamento completo.

22. Descontos temporários e promoções relâmpago

  • Ofereça descontos temporários ou promoções relâmpago para criar, assim, um senso de urgência. Essa ação é essencial no growth marketing!
  • Comunique essas ofertas por meio de e-mails, redes sociais, bem como outros canais.

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