Blog

Plataforma EaD para empresas: quais as vantagens dos treinamentos online?

plataforma EaD para empresa, universidade corporativa, treinamentos online

A plataforma EaD para empresas possibilita criar uma universidade corporativa e promover treinamentos online para os colaboradores, assim trazendo as diversas vantagens da educação a distância para as organizações e também para o profissionais.

Os treinamentos online são programas de capacitação e desenvolvimento, realizados através de uma plataforma EaD para empresas, utilizando ferramentas digitais para o processo de ensino-aprendizagem, como sistemas de gerenciamento de aprendizagem, webinars, videoconferências, videoaulas, entre outros recursos online.

Essa modalidade de treinamentos tem ganhado cada vez mais popularidade no meio corporativo, devido às vantagens que proporciona. Empresas de diversos setores adotam a EaD para treinar sua equipe em diferentes áreas, desde o aprimoramento de habilidades técnicas até o desenvolvimento de competências comportamentais.

Sintetizamos no post de hoje, as principais vantagens dos treinamentos online na plataforma EaD para empresas. Confira!

7 vantagens dos treinamentos online na plataforma EaD para empresas

1. Acessibilidade com a plataforma EaD para empresas

Os treinamentos online podem ser facilmente acessados de qualquer lugar, basta ter uma conexão com a Internet para logar na plataforma EaD para empresas e ter acesso a todos os conteúdos.

Dessa forma, elimina a necessidade de deslocamentos e permite que os colaboradores participem dos treinamentos de qualquer localidade, facilitando a aprendizagem para as equipes distribuídas geograficamente.

2. Flexibilidade de horários na plataforma EaD para empresas

Os treinamentos online oferecem flexibilidade para os colaboradores participarem em horários que sejam convenientes para eles. Em empresas com equipes de diferentes fusos horários ou em situações em que os profissionais têm agendas ocupadas, essa é uma grande vantagem!

3. Redução de custos

Acessar os treinamentos online na plataforma EaD para empresas, elimina os custos associados às viagens, hospedagem e locação de espaço físico para a realização dos treinamentos. Isso pode resultar em economias significativas para as empresas, especialmente aquelas com equipes grandes ou distribuídas.

4. Aprendizagem autônoma

Uma universidade corporativa com treinamentos online, permite que os colaboradores aprendam no seu próprio ritmo, ou seja, eles podem revisar o conteúdo várias vezes, pausar quando necessário e avançar somente quando estiverem prontos.

Dessa forma, facilita a absorção do conhecimento e garante que cada indivíduo possa adaptar o treinamento às suas necessidades específicas.

5. Variedade de formatos

A plataforma EaD para empresas permite uma variedade de formatos para os treinamentos online, como vídeos, quizzes interativos, simulações e fóruns de discussão. Isso ajuda a manter os participantes engajados e proporciona diferentes estilos de aprendizagem para atender às preferências individuais.

6. Monitoramento e avaliação

Com treinamentos online, é possível rastrear o progresso dos participantes, avaliar seu desempenho em avaliações e fornecer feedback personalizado. Essas informações são valiosas para medir a eficácia dos treinamentos e identificar áreas que possam exigir mais atenção.

7. Atualização e acesso fácil ao conteúdo

Os treinamentos online podem ser atualizados facilmente para refletir as mudanças nas políticas, regulamentações ou práticas da empresa. Além disso, o conteúdo pode ser facilmente disponibilizado para consulta posterior, permitindo que os profissionais acessem informações relevantes sempre que necessário, pois ficam arquivadas na plataforma EaD para empresas.

___________________________________________________________________

Para criar uma universidade corporativa e promover treinamentos online para os seus colaboradores, conheça a eadSimples!

Nossa plataforma EaD para empresas oferece todas as ferramentas necessárias para realizar cursos online para a sua equipe, de maneira personalizada para o seu negócio!

Confira as funcionalidades que a eadSimples oferece, no Plano Mensal FLEX:

  • Hospedagem e criação de treinamentos online (opção de modelos prontos e personalização);
  • Sistema de gestão;
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem;
  • Espaço de 40 GB para armazenar arquivos;
  • Aulas ao vivo;
  • Videoaulas;
  • Trilhas de aprendizagem e avaliações;
  • Fórum e chat;
  • Emissão de certificados personalizados;
  • E muito mais!

Saiba mais sobre o Plano Mensal FLEX e assine agora mesmo, acessando aqui.

Teste a plataforma eadSimples gratuitamente, clicando no link.

Continue acompanhando nosso blog para acompanhar artigos como este!

Artigos Relacionados