Blog

Consultoria online de treinamento: 6 passos para criar a sua!

consultoria online de treinamento, consultor online, plataforma ead

Consultoria online de treinamento é uma opção para quem deseja criar o próprio negócio e trabalhar na internet, com a prestação de serviços para empresas. O consultor online oferece soluções para capacitar e engajar a equipe, através de uma plataforma EaD.

As empresas investem cada vez mais em treinamentos para os colaboradores, sobretudo os cargos de liderança, 53% das organizações realizam ações de capacitação aos seus líderes, segundo a pesquisa panorama do treinamento no Brasil.

Diante desse cenário, é relevante contar com o serviço de um profissional especializado, para ajudar a empresa encontrar treinamentos que atendam as suas necessidades, ou seja, uma consultoria online de treinamento.

O trabalho do consultor online tem sido cada vez mais requisitado pelas empresas e o setor segue em expansão. Ficou interessado em criar sua própria consultoria online de treinamento? Então acompanhe o post para saber mais!

Como funciona a consultoria online de treinamento?

Consultoria online de treinamento é uma prestação de serviços voltada a ajudar as empresas encontrarem os treinamentos disponíveis no mercado, que atendam as necessidades de cada profissional, visando capacitar e engajar.

Os treinamentos podem ser ministrados por empresas terceirizadas ou pelo próprio consultor online, nesse caso, você precisará contratar uma plataforma EaD para hospedar as aulas e os materiais.

Existem diversas opções de plataforma EaD no mercado, com recursos tecnológicos de qualidade e planos acessíveis, como a eadSimples! Com ela você pode criar e vender seu próprio curso.

O principal objetivo da consultoria online de treinamento é atender as necessidades das empresas e entregar o resultado esperado. Portanto, o consultor online precisa delinear seu serviço conforme a demanda.

6 passos para criar a sua consultoria

Para criar uma consultoria online de treinamento, você precisa de planejamento e recursos tecnológicos adequados para criar treinamentos de qualidade, que entreguem o resultado esperado pelas empresas e gerem credibilidade ao seu negócio.

Confira os 6 passos essenciais para ser um consultor online!

  1. Defina o público-alvo

Defina o público-alvo da sua consultoria online de treinamento, ou seja, para quem você irá oferecer o serviço e quais demandas irá atender. Quanto mais específico for o público, mais fácil será criar o curso e divulgar o seu negócio.

Conhecer bem o seu público, possibilita oferecer consultorias e treinamentos mais assertivos, gerando resultados mais satisfatórios. Considere algumas características essenciais para delimitar o público:

  • Tipo de empresas: pequeno ou grande porte, pessoa física ou jurídica;
  • Setor de mercado: comércio, indústria, saúde.
  • Cargo/função: gerente, líder, supervisor.
  1. Escolha as habilidades trabalhadas nos treinamentos

O desenvolvimento profissional divide-se em duas categorias de habilidades: hard skills e soft skills. A primeira aborda as habilidades técnicas necessárias para executar determinada função, a segunda envolve as habilidades comportamentais e sociais.

É importe definir qual será o foco da consultoria online de treinamento, pois cada habilidade tem objetivos diferentes. Opte pela demanda maior, conforme seu público-alvo.

  1. Decida sua forma de atuação

Decidir seu formato de atuação é fundamental para criar sua consultoria online de treinamento de maneira estratégica, dessa forma, você pode oferecer um serviço mais específico, facilitando a compreensão dos benefícios para o cliente.

Analise se você mesmo irá criar e ministrar os cursos ou uma empresa terceirizada, defina também se irá ofertar mentorias ou apenas treinamentos.

  1. Invista em divulgação

Para tornar seu negócio conhecido, ganhar espaço no mercado e atrair clientes, você precisa divulgar seu serviço de consultor online em todos os canais disponíveis: redes sociais, YouTube, sites e blogs.

Além disso, disponibilize materiais gratuitos para os potenciais clientes conhecerem melhor o seu trabalho e se interessarem em contratar o seu serviço.

  1. Apresente os resultados

As empresas contratam uma consultoria online de treinamento esperando obter resultados positivos, pensando no retorno que o investimento trará. Dessa forma, apresente quais os objetivos e benefícios do seu serviço e quais os resultados esperados.

Compartilhe cases de sucesso e depoimentos de clientes, enaltecendo a qualidade da sua consultoria e treinamento, garantindo ser um bom investimento para a empresa.

Se você está iniciando o seu negócio, é importante oferecer alguns serviços grátis para obter esses dados.

  1. Desenvolva a prova social da sua consultoria

Prova social é quando os clientes de uma empresa influenciam outras pessoas a contratarem o mesmo serviço, seja por indicação ou pela credibilidade gerada pelo seu rol de clientes (empresas famosas, por exemplo).

Sendo assim, é importante compartilhar em seus canais de divulgação o seu rol de clientes. Caso ainda não tenha, desenvolva esse prova social, oferecendo serviços gratuitos.

___________________________________________________________________

Cria sua consultoria online de treinamento com a eadSimples!

Nossa plataforma EaD oferece todas as ferramentas necessárias para criar treinamentos online, de maneira personalizada para o seu negócio!

A eadSimples oferece um plano gratuito vitalício, com possibilidade de upgrades, sem pagar comissão por vendas.

Experimente gratuitamente!

Continue acompanhando nosso blog para acompanhar artigos como este!

Artigos Relacionados