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Monetizar o TikTok: saiba como lucrar na rede social!

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Monetizar o TikTok possibilita os infoprodutores lucrar na rede social, tonando a produção de conteúdos uma renda extra ou até mesmo a principal fonte de lucro. Essa modalidade de trabalho, permite trabalhar em casa, ter mais tempo para a família, flexibilidade na rotina e maior qualidade de vida. Contudo, não basta somente publicar vídeos para ganhar dinheiro, é necessário conhecer as regras e adotar estratégias assertivas.

Entenda no artigo de hoje, como monetizar o TikTok e lucrar na rede social!

Quais são as regras para monetizar o TikTok?

As principais regras para monetizar o TikTok, são:

  • Os infoprodutores precisam ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • O formato de monetização precisa estar disponível em seu país;
  • Atingir o número mínimo de visualizações de vídeo e seguidores;
  • Ter conta ativa e ter compartilhado conteúdo nos últimos 30 dias;
  • Possuir uma conta pessoal;
  • Respeitar as diretrizes e os termos de serviço da rede social, conforme o tipo de monetização escolhido.

5 maneiras de monetizar o TikTok

Para monetizar o TikTok e lucrar na rede social como infoprodutores, existem cinco possibilidades. Veja a seguir!

1. Lives para monetizar o TikTok

Esse formato de conteúdo consiste em uma transmissão ao vivo, em que os espectadores podem enviar presentes aos infoprodutores, como forma de “recompensa” pelo compartilhamento do vídeo. Cada recompensa corresponde a uma quantidade de moedas da rede social, que podem ser trocadas por dinheiro real, conforme acumuladas. Entretanto, esse recurso só está disponível para usuários com mais de mil seguidores e pessoas acima de 16 anos.

2. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados permite monetizar o TikTok ao divulgar e vender produtos ou serviços de uma marca, isto é, os infoprodutores atuam como um representante da marca e recebem comissão por venda. Você pode adicionar os links das marcas em suas publicações ou na bio da sua página, para os seus seguidores acessarem, conhecerem os produtos e efetivarem a compra.

3. Patrocínio

O seu perfil no TikTok pode atrair marcas interessadas em divulgar os produtos para os seus seguidores, através do patrocínio de uma publicação no seu perfil. Geralmente, são marcas que se identificam com o seu conteúdo ou tem uma proposta similar a sua, por exemplo: se você publica vídeos sobre maquiagem, uma marca de cosméticos pode patrocinar um post seu para falar sobre a nova linha de batons para o seu público.

4. Produção de conteúdos

Outra maneira de monetizar o TikTok é através do “Fundo para Criadores”, que foi implementado pela própria plataforma para remunerar os infoprodutores e incentivá-los a produzir mais conteúdos. Contudo, esse forma de lucrar na rede social não está disponível para todos os usuários. Para participar desse programa, é necessário ter mais de 10 mil seguidores, produzir vídeos originais e ter pelo menos 10 mil visualizações nos últimos 30 dias.

5. Vídeos para empresas

Produzir vídeos para empresas também é uma maneira interessante para monetizar o TikTok, bastante utilizada pelos infoprodutores que querem lucrar na rede social. Consiste em produzir conteúdos para divulgar empresas, através de anúncios em vídeos. Você pode trabalhar como freelancer na produção de vídeos institucionais ou promocionais.

Como ganhar dinheiro na rede social?

Após monetizar o TikTok com as dicas apresentadas anteriormente, é preciso transformar a moeda digital em dinheiro real. A moeda do TikTok é o TikBônus, que pode ser trocado por dinheiro. Após acumular uma quantia, você pode solicitar o pagamento por meio do Pix ou por uma conta PayPal.

Para receber, é importante manter uma boa reputação na rede social, seguindo corretamente suas diretrizes e termos de serviço, caso contrário, você perde o direito de trocar seu TikBônus.

Algumas ações que podem ajudar os infoprodutores a otimizar seu trabalho para lucrar mais ainda na rede social, incluem:

  • Manter uma frequência de publicação na sua página;
  • Produzir conteúdo original;
  • Criar uma boa relação com os seus seguidores para ampliar o engajamento do seu perfil;
  • Falar sobre os temas que estão em alta;
  • Definir um tema/nicho e focar nele;
  • Conhecer bem a sua audiência;
  • Procurar parcerias; 
  • Criar conteúdos de qualidade;
  • Usar as hashtags a seu favor;
  • Monitore os seus resultados;
  • Teste novas estratégias;
  • Diversifique o formato dos conteúdos.

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