Blog

Dia do Professor: 20 frases para homenagear

dia do professor, professor, homenagens aos docentes

O Dia do Professor é celebrado todos os anos no dia 15 de outubro, e é sempre acompanhado de homenagens aos docentes por parte das instituições de ensino, alunos e famílias.

A data surgiu para reconhecer a importância desses profissionais para a educação e para a sociedade, e também para buscar a constante valorização dos professores. Por isso precisa ser lembrada todos os anos.

O docente tem um papel muito importante na vida dos alunos e é um dos pilares da educação e da formação de crianças, adolescentes e adultos. É ele que ensina os conhecimentos necessários para conhecer o mundo e para a vida profissional — ele é a base de todas as outras profissões.

Esses profissionais costumam ser a inspiração de muitos jovens, que tem na figura do professor um exemplo de sabedoria, estabelecendo uma relação de admiração e gratidão.

Portanto, a data é uma oportunidade para reconhecer o valor desse profissional e parabenizá-los por se dispor a ensinar para outras pessoas aquilo que sabe. 

Trouxemos 20 frases para você se inspirar nas homenagens aos docentes neste ano!

20 frases para o Dia do Professor

Trouxemos 20 frases e mensagens curtas para celebrar o Dia do Professor e inspirar suas homenagens aos docentes, confira!

  1. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” — Cora Coralina
  2. “A educação é a arte de tornar o homem ético.” — Georg Wilhelm Hegel
  3. “Ensinar não é uma função vital, porque não tem o fim em si mesmo, a função vital é aprender.” — Aristóteles
  4. “O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.” — William Arthur Ward
  5. “A primeira fase do saber é amar os nossos professores.” — Erasmo de Rotterdam
  6. “Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca poderemos determinar onde para a sua influência sobre os alunos.” — Henry Adams
  7. “Na construção de nosso conhecimento, os livros são os tijolos e os professores são os pedreiros.” — Jonathan Fonseca Fogo
  8. “O educador se eterniza em cada ser que ele educa.” — Paulo Freire
  9. “Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo.” — Malala Yousafzai
  10. “Os que a muitos ensinam a justiça, brilharão como as estrelas eternamente.” — Daniel 12:3
  11. “Professor, agradecemos o seu empenho e disposição em estar aqui todos os dias nos ensinando novas coisas. Contar com você para aprender mais sobre a vida é um privilégio. Feliz dia do professor!” 
  12. “Querido professor, você fez a diferença em minha vida! Agradeço por todos os anos em que você esteve ao meu lado, repassando seus conhecimentos e ajudando na formação da pessoa que hoje sou. Um forte abraço!”
  13. “Um bom professor é aquele capaz de inspirar todos ao seu redor, e você faz isso. Parabéns pelo seu dia! Seu trabalho é uma inspiração para todos os seus alunos.”
  14. “Professor, muito obrigada por todo empenho dedicado em minha formação. Sem seu suporte, jamais teria chegado onde estou hoje. Você faz parte da minha história! Continue inspirando outras crianças, assim como um dia fez comigo. Abraços.” 
  15. “Obrigado por ter me ensinado não apenas fórmulas e regras, mas ter me mostrado como funciona a vida e, principalmente, me inspirado a ser um grande profissional. Você é especial, professor, parabéns pelo seu dia!”
  16. “Professor, que honra contar com seus ensinamentos e afeição. Nessa data tão especial, quero te parabenizar por ser um profissional incrível, por sua dedicação e coragem. Feliz dia do professor!“ 
  17. “Mestre, não tenho palavras para agradecer por tudo o que fez pela minha formação. Sei que sua profissão é cheia de desafios e obstáculos, mas agradeço por nunca ter desistido dos jovens que, assim como eu, tiveram a oportunidade de aprender com você. Feliz dia dos professores!” 
  18. “Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas, e você é uma dessas pessoas em minha vida. Professor, gratidão por todo conhecimento que, gentilmente, compartilhou comigo. Você marcou a minha história!” 
  19. “Mais do que um professor, você foi um mestre em minha formação acadêmica. Você tem um lugar especial em minha vida e coração, querido mestre. Obrigada por tudo. Feliz dia dos professores!”
  20. “Nesse dia tão importante, faltam palavras para expressar a importância que sua vida tem para nós, seus alunos. Hoje, assim como todos os dias, você merece todo o reconhecimento pelo dom de ensinar, amar e formar pessoas. Obrigada por participar de nossa formação, para sempre, seremos gratos!” 

O Dia do Professor e as homenagens aos docentes, tem o objetivo de relembrar todos os anos a importância desse profissional e buscar mais reconhecimento e valorização.

___________________________________________________________________

Para criar, hospedar, vender e ministrar cursos online, conheça a eadSimples! Uma plataforma EaD completa com opção grátis e planos acessíveis. Clique aqui e saiba mais!

Artigos Relacionados