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Influencer digital: quanto ganha um produtor de conteúdo?

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Influencer digital se tornou uma profissão na atualidade, uma vez que gera receita para o produtor de conteúdo, devido à relevância da sua opinião sobre as pessoas que o acompanham nas redes sociais.

É comum que os influenciadores se tornem famosos e arrecadem bastante dinheiro com patrocínios de grandes marcas, devido a sua popularidade e o número de pessoas que alcançam.

Essa carreira permite que pessoas comuns se tornem famosas e até mesmo milionárias, dependendo do número de seguidores que possui nas redes sociais e o engajamento que recebe.

Por esse motivo, se tornar influencer digital é o sonho de muitas pessoas, ganhar dinheiro e fama compartilhando com o público seus interesses, parece o trabalho dos sonhos, não é mesmo?

Descubra no post de hoje, quanto ganha um produtor de conteúdos e como funciona esse mercado no Brasil! Confira também algumas dicas para se tornar influencer digital!

Quanto ganha um influencer digital?

O influencer digital ganha dinheiro produzindo conteúdos nas redes sociais e outras plataformas digitais, como o Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e SnapChat, as principais fontes de renda para infoprodutores, segundo a Forbes.

Para faturar com como produtor de conteúdos nas redes sociais, alguns critérios são avaliados, como o número de seguidores, engajamento, nicho e a constância nas publicações. Considerando esses fatores, é possível ganhar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000 por um post.

No Instagram, um micro influenciador, com menos de 100 mil seguidores, consegue anunciar produtos ou serviços por até R$ 5 mil. Esse valor pode aumentar conforme o crescimento da sua página. Já um influencer digital com milhões de seguidores, pode receber cerca de R$ 500 mil.

O Facebook e o Twitter recebem menos investimento das marcas, e o valor pago para o produtor de conteúdo fica em torno de R$ 1 mil.

Já no YouTube, um canal popular consegue faturar entre R$ 50 mil a R$ 150 mil para divulgar uma marca. Os canais menores, de até 100 mil inscritos, consegue parcerias de até R$ 5 mil.

Para faturar a partir de R$ 1 milhão por mês, por exemplo, o influencer digital precisar ter ao menos 5 milhões de seguidores nas redes sociais, conquistar fama de celebridade e ter um grande engajamento em suas páginas.

Confira quanto cobram alguns dos principais influencers famosos do Brasil por publicidade em suas redes sociais:

  • Neymar Jr.: R$ 4.120.000
  • Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.505.000
  • Caio Castro: R$ 750.000
  • Camila Coelho: R$ 150.000
  • Gracyanne Barbosa: R$ 120.000

As redes sociais e as plataformas digitais, são acessíveis a todos e permitem a qualquer usuário se tornar influencer digital e ganhar dinheiro com o seu conteúdo. Entretanto, é preciso trabalhar bastante para produzir conteúdos relevantes, conquistar seguidores e engajamento.

Confira a seguir, algumas dicas para ganhar dinheiro com a internet e conquistar um público, possibilitando o crescimento da sua página e ampliando as chances de se tornar influencer digital.

Como se tornar um influencer digital?

Se tornar um influencer digital não acontece da noite para o dia, é preciso planejamento, dedicação e muito trabalho. Existem algumas ações que podem te ajudar a conquistar visibilidade nas redes sociais e se tornar referência para o público.

4 dicas para ganhar dinheiro na internet

1. Crie uma loja online

O Instagram Shopping permite criar uma loja online dentro da própria plataforma, basta escolher o segmento e colocar os produtos no catálogo, inserir o preço, formas de pagamento e outras informações sobre a venda do produto, e divulgar.

Dessa forma, você pode conquistar muitos seguidores interessados pelos seus produtos e criar um público engajado com a sua página, podendo migrar ou vincular sua loja para o mercado de influencer digital.

2. Venda sua arte

Se você tem como hobby ou profissão fotografias, quadros, desenhos, ilustrações ou vídeos autorais, divulgue e venda nas suas redes sociais! O público interessado em arte começa a te seguir e acompanhar seus conteúdos.

Pode ser uma porta de entrada no mundo de influencer digital, enquanto você lucra com a venda da sua arte, pode compartilhar mais sobre você e seu trabalho, se tornando referência e inspiração para o público, que pode crescer progressivamente.

3. Crie um curso online

Criar um curso online sobre um tema que você domina, pode atrair muitas pessoas para as suas redes sociais, você fala um pouco sobre o conteúdo e vende o curso para quem quer se aprofundar. Suas dicas podem influenciar muitas pessoas e alcançar um bom número de seguidores.

4. Invista na produção de conteúdo

Se você não queri vender nenhum produto, pode se dedicar em produzir conteúdos usando a sua própria imagem, compartilhando sua rotina, seu estilo de vida e dicas sobre os seus interesses. Conforme você ganhar visibilidade, as marcas relacionadas aos seus interesses podem entrar em contato para fechar parcerias e te reconhecer como influencer digital.

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