Blog

Checklist para vender seu conhecimento

vender seu conhecimento, cursos online, mentorias

Vender seu conhecimento pode se tornar um negócio lucrativo atualmente, a busca por mentorias e cursos online cresceu significativamente nos últimos anos, e qualquer pessoa que tenha conhecimento e experiência em determinada área, pode oferecer ensinamentos e cobrar por isso.

Confira o checklist inicial para vender seu conhecimento!

  • Se qualificar para compartilhar o melhor conteúdo, ou seja, ir além do que você já sabe e se especializar ainda mais, para dominar o assunto e passar credibilidade e autoridade;
  • Defina o segmento e o público-alvo que irá trabalhar, para elaborar um conteúdo condizente com as expectativas dos clientes;
  • Elabore todo o conteúdo do curso online ou mentoria;
  • Crie materiais de apoio;
  • Aprenda a preparar aulas atrativas, bem como estratégias para motivar os alunos;
  • Escolha uma boa plataforma EaD para hospedar o seu conteúdo;
  • Divulgue o seu trabalho para atrair alunos.

Além disso, é importante oferecer suporte aos seus alunos para vender seu conhecimento, garantindo uma aprendizagem efetiva, qualidade ao seu trabalho e credibilidade ao seu curso, com três ações simples:

  1. Esteja sempre disponível: ofereça um contato direto para seu aluno tirar dúvidas, compartilhar ideias e para casos de emergência; se mostre sempre atento as necessidades, apoie suas escolhas, se importe com a evolução e oriente com honestidade.
  2. Pratique a escuta ativa: de espaço para o aluno expressar suas ideias, dificuldades e anseios, ouça com atenção e ofereça orientação.
  3. Seja analítico: sempre observe as necessidades do aluno para oferecer respostas assertivas e aproveitar melhor o processo de ensino e aprendizagem, passando a ideia de que está sendo produtiva a aula.

________________________________________________________________________________

Conte com a eadSimples para vender seu conhecimento! Nossa plataforma EaD oferece todos os recursos necessários para ministrar aulas, fazer transmissões ao vivo, compartilhar materiais, canais de comunicação para interagir com os alunos, emitir certificados e muito mais!

Temos um plano grátis por tempo indeterminado e planos acessíveis! Conheça e experimente o plano grátis acessando aqui. Para conhecer todos os nossos planos da plataforma EaD, clique aqui.

Entre em contato com nosso time de especialistas!

Continue acompanhando o nosso blog para mais artigos interessantes!

Artigos Relacionados