Blog

10 cursos gratuitos online para o seu currículo

10-cursos-melhorar-cv

Cursos gratuitos online podem te ajudar a melhorar o currículo e garantir um bom emprego, pois realizar um bom curso de aperfeiçoamento ou de atualização otimiza a sua apresentação no mercado de trabalho.

Além disso, é uma ótima ideia para quem não tem a oportunidade de cursar uma faculdade e busca um emprego em uma área específica, quer requer habilidades e competências compatíveis com a função.

É certo que as empresas valorizam pessoas com experiência, mas os profissionais de RH também consideram muito quem busca estar sempre atualizado fazendo cursos para se aperfeiçoar.

Pensando nisso, selecionamos os melhores cursos gratuitos online da plataforma FBV cursos, confira!

10 cursos gratuitos online da FVB cursos

Primeiramente, vamos te mostrar os benefícios dos cursos gratuitos online:

  • Cursos online são práticos;
  • Você aprende sem precisar investir um valor muito alto para se aperfeiçoar;
  • Permitem que você mesmo gerencie o seu tempo e horário;
  • Economia com transporte, uma vez que não é necessário se locomover para realizar o curso online.

Diante de tantos benefícios, conheça alguns dos cursos online gratuitos oferecidos pela FBV:

Básico de Recepcionista

Nesse curso gratuito você vai aprender qual é o perfil ideal para ser uma recepcionista, como realizar o atendimento telefônico e ao cliente, etiqueta social, marketing pessoal e ética profissional.

Auxiliar de Escritório 

Entre os itens do conteúdo programático desse curso estão: quais são as suas funções como auxiliar de escritório, a postura que deve ter no trabalho e qual a melhor forma de se comunicar.

Agente Comunitário de Saúde

Essa área profissional é uma ótima oportunidade para que está em busca de um emprego, pois é carente de profissionais qualificados. Nesse curso você aprende como se tornar um Agente Comunitário de Saúde e irá valorizar o seu currículo.

Curso de Libras

Quem possui curso de libras se diferencia no mercado de trabalho e agrega valor ao currículo, pois poucos profissionais têm esse conhecimento. Esse curso é uma excelente estratégia para se posicionar em uma nova carreira ou concorrer a um cargo na área de idiomas, por exemplo.

Assistente Administrativo

Para quem está procurando o primeiro emprego, esse curso é ótimo para o seu currículo, irá aumentar as suas chances no mercado de trabalho e te preparar para a rotina de um escritório.

Curso Pacote Office

Aprender as funcionalidades do Pacote Office, como montar uma planilha ou a formatação de um documento, é extremamente valorizado pelas empresas. Entre os cursos gratuitos online, esse é um diferencial para o seu currículo e agrega maior valor a ele.

Informática Básica

Em qualquer emprego é necessário entender de computadores e informática, em todas as áreas você irá precisar desse conhecimento. Nesse curso você vai aprender as funcionalidades básicas para utilizar essas ferramentas.

Secretariado Escolar

Esse curso capacita você a trabalhar em escolas ou universidades, com aperfeiçoamento em Secretariado Escolar.

Curso E-social Empresas

Nesse curso você aprende a utilizar o E-social, um portal criado pelo governo para facilitar as relações com empresas, ideal para quem trabalha como assistente de RH, oferece atualização e aperfeiçoamento.

Qual desses cursos gratuitos online você faria? Compartilhe aqui nos comentários.

___________________________________________________________________

Conheça a eadSimples e saiba como iniciar seu negócio online! Experimente nossa plataforma grátis!

Artigos Relacionados