Blog

O que é microlearning e como beneficiar sua empresa

O que é microlearning e como beneficiar sua empresa

A implementação de novas tecnologias é muito comum no cotidiano empresarial e para que isso ocorra é necessário um treinamento corporativo adequado para atualizar os profissionais e funcionários. 

O microlearning é um dos métodos mais procurados para o treinamento profissional e tem se difundido através de empresas, universidades e organizações, devido a escassez de tempo para adquirir novos conhecimentos.

Esta tendência de aprendizagem é ideal para empresas que buscam melhorar sua produtividade através do treinamento contínuo e a desenvolver soluções de aprendizado que possam ajudar os funcionários em seus trabalhos diários.

 

O que é microlearning?

O microlearning ou micro aprendizado, é a forma de ensino virtual que consiste em uma série de breves ensinamentos (de dois a cinco minutos) com linguagem simples e conteúdo de fácil assimilação. 

É um método muito eficaz para otimizar o processo de aprendizagem para adquirir novas habilidades ou conhecimentos por meio do e-learning. A técnica de ensino é baseada na objetividade em curto período de tempo através de vídeos.

 

A importância de aplicá-la em treinamentos corporativos

Esta é uma excelente opção para empresas que querem aprimorar seu treinamento de modo rápido. Assim, dentro da organização é possível trabalhar o desenvolvimento profissional de cada funcionário e também pode ser utilizado para auxiliar nos processos de recrutamento e seleção.

E com isso, torna-se um processo mais acessível financeiramente e mais rápido quando comparado aos macrocursos.

O microlearning pode ser moldado de acordo com as necessidades da empresa, como: 

  • Caso haja a necessidade de mostrar a visão geral de um assunto para sua equipe. O método é capaz de apresentar todas as explicações e informando o que é necessário de modo mais dinâmico;
  • Quando houver novos procedimentos ou regras;
  • Permite que o profissional se concentre e aprenda apenas o que é necessário para se atualizar sobre processos da empresa ou novos conhecimentos.

 

O micro aprendizado é uma estratégia chave para as empresas nos dias de hoje para alcançar grandes resultados em um curto espaço de tempo. 

E tudo isso é possível devido ao desenvolvimento de plataformas EAD para empresas! Com a habilidade de hospedar qualquer curso e torná-lo acessível para consultar aulas ou materiais didáticos a qualquer momento.

 

Gostou do nosso conteúdo? Entre em contato conosco para saber mais sobre nossa plataforma e solicitar uma demonstração para sua empresa!

Artigos Relacionados